BE Algarve | Bloco quer Melhores Condições Profissionais para a PSP

0
332
BlocoPSP

José Gusmão defendeu ontem a necessidade de melhorar as condições de carreira e remuneração dos agentes das forças de segurança. Lembrando o legado pesado dos anos da troika, o candidato do Bloco de Esquerda defendeu que as políticas de contratação e formação devem ser planificadas de forma plurianual para permitir que as forças de  segurança possam ter previsibilidade na organização dos seus recursos, promoções ou pré-aposentações.

O Bloco reuniu com o comandante da Esquadra da PSP de Faro, com quem discutiu as especificidades da intervenção das forças de segurança no contexto da região do Algarve, incluindo o reforço necessário na época turística, e as dificuldades acrescidas decorrentes do contexto da  pandemia, da crise social e das medidas de confinamento.

A reuniu tratou ainda da questão da violência doméstica e crimes sexuais. A delegação do Bloco de Esquerda teve oportunidade de confirmar a importância que teve a definição da violência doméstica como crime público para a atuação das forças de segurança. O comandante da PSP-Faro deu conta das medidas que foram tomadas para reforçar a resposta e a prevenção desses crimes neste novo contexto.

Pelo Bloco de Esquerda estiveram presentes, para além de José Gusmão,  Maria Baião, candidata pelo Bloco de Esquerda, Marco Pereira e Gonçalo  Russo.

BE Algarve BlocoPSP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.