A ‘Eurocidade do Guadiana’ reforça a sua promoção na FITUR para se consolidar como Destino Transfronteiriço  

0
122
FronteraLiquida1

A entidade transfronteiriça lança a sua nova marca turística conjunta “A Fronteira Líquida” na Feira Internacional, acompanhada de uma forte campanha de marketing digital.

A Eurocidade do Guadiana inicia o ano de 2022 dando continuidade à sua forte aposta no turismo ibérico, no turismo de proximidade, com o objetivo de atrair visitantes que venham conheçer e usufruir do território comum dos três municipios transfronteiriços como um único destino. As apresentações terão lugar tanto em Madrid, a partir da própria feira, como no Fórum La Rábida de Huelva, onde a Direcção de Turismo de Huelva dispõe de espaço para se conectar digitalmente com o evento na IFEMA e com os meios de comunicação.

O território da Eurocidade será apresenteado com uma nova imagem do destino, “A Fronteira Líquida”, apelando não só às qualidades naturais e paisagísticas do território, mas também ao seu património cultural, à vasta oferta de actividades de lazer e as demais actividades que se podem desfrutar no destino.

A primeira das apresentações terá lugar na manhã de quarta-feira, 19 de janeiro, onde representantes políticos e técnicos apresentarão desde La Rábida, tanto “A Fronteira Líquida” como o Território Museu, um dos projetos culturais inovadores que estão sendo implementados no território da Eurocidade.

A partir do dia 20, “A Frontera Líquida” continuará o seu conjunto de apresentações em Madrid, começando pelo stand da Mindful Travel Destinations, localizado no Hall 10 Stand 10B01. Na quinta-feira, às 13h00, os representantes da Eurocidade terão a oportunidade de criar alianças com agências de viagens especializadas e operadores turísticos interessados ​​em destinos como o nosso: de proximidade, com uma vasta oferta de recursos naturais e onde o património e as atividades humanas são atractivos para o turismo, mantendo a sua própria autenticidade e sustentabilidade, mas acima de tudo, um território transfronteiriço que permite conhecer dois países e três cidades num único destino.

Outra das grandes potencialidades de “A Frontera Líquida” é a acessibilidade universal: a ampla oferta de espaços públicos e privados acessíveis fez com que fosse o 1º destino transfronteiriço acessível da Península Ibérica. Para continuar a crescer nesta área e atrair turistas problemas de acessibilidade e mobilidade, várias reuniões e sessões de trabalho serão realizadas durante o evento a partir do Stand da PREDIF, a Plataforma Representativa do Estado para Pessoas com Deficiência Física.

Paralelamente, está a ser realizada uma campanha de marketing digital que visa, nesta primeira fase, dar a conhecer o destino ao grande público (ganhar notoriedade) para que tanto os residentes da Eurocidade como os potenciais visitantes tenham conhecimento da oferta turística que o território contempla.

A campanha, que pode ser acompanhada através da hashtag #AFronteraLíquida, destacou a beleza natural e paisagística (Duas paisagens, um olhar), a oferta cultural e patrimonial (Território Museu), bem como o vasto leque de atividades transfronteiriças que um visitante pode realizar, especialmente focada nas experiências vividas (Contrabando de experiências).

YMSFronteraLiquida1FronteraLiquida2

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui