A entidade transfronteiriça lança a sua nova marca turística conjunta “A Fronteira Líquida” na Feira Internacional, acompanhada de uma forte campanha de marketing digital.
A Eurocidade do Guadiana inicia o ano de 2022 dando continuidade à sua forte aposta no turismo ibérico, no turismo de proximidade, com o objetivo de atrair visitantes que venham conheçer e usufruir do território comum dos três municipios transfronteiriços como um único destino. As apresentações terão lugar tanto em Madrid, a partir da própria feira, como no Fórum La Rábida de Huelva, onde a Direcção de Turismo de Huelva dispõe de espaço para se conectar digitalmente com o evento na IFEMA e com os meios de comunicação.
O território da Eurocidade será apresenteado com uma nova imagem do destino, “A Fronteira Líquida”, apelando não só às qualidades naturais e paisagísticas do território, mas também ao seu património cultural, à vasta oferta de actividades de lazer e as demais actividades que se podem desfrutar no destino.
A primeira das apresentações terá lugar na manhã de quarta-feira, 19 de janeiro, onde representantes políticos e técnicos apresentarão desde La Rábida, tanto “A Fronteira Líquida” como o Território Museu, um dos projetos culturais inovadores que estão sendo implementados no território da Eurocidade.
A partir do dia 20, “A Frontera Líquida” continuará o seu conjunto de apresentações em Madrid, começando pelo stand da Mindful Travel Destinations, localizado no Hall 10 Stand 10B01. Na quinta-feira, às 13h00, os representantes da Eurocidade terão a oportunidade de criar alianças com agências de viagens especializadas e operadores turísticos interessados em destinos como o nosso: de proximidade, com uma vasta oferta de recursos naturais e onde o património e as atividades humanas são atractivos para o turismo, mantendo a sua própria autenticidade e sustentabilidade, mas acima de tudo, um território transfronteiriço que permite conhecer dois países e três cidades num único destino.
Outra das grandes potencialidades de “A Frontera Líquida” é a acessibilidade universal: a ampla oferta de espaços públicos e privados acessíveis fez com que fosse o 1º destino transfronteiriço acessível da Península Ibérica. Para continuar a crescer nesta área e atrair turistas problemas de acessibilidade e mobilidade, várias reuniões e sessões de trabalho serão realizadas durante o evento a partir do Stand da PREDIF, a Plataforma Representativa do Estado para Pessoas com Deficiência Física.
Paralelamente, está a ser realizada uma campanha de marketing digital que visa, nesta primeira fase, dar a conhecer o destino ao grande público (ganhar notoriedade) para que tanto os residentes da Eurocidade como os potenciais visitantes tenham conhecimento da oferta turística que o território contempla.
A campanha, que pode ser acompanhada através da hashtag #AFronteraLíquida, destacou a beleza natural e paisagística (Duas paisagens, um olhar), a oferta cultural e patrimonial (Território Museu), bem como o vasto leque de atividades transfronteiriças que um visitante pode realizar, especialmente focada nas experiências vividas (Contrabando de experiências).
YMS