PCP Algarve | CDU visitou Empresa de Transformação de Alfarroba

0
150
MessinesAlfarroba

A primeira candidata da CDU, Catarina Marques, percorreu hoje os concelhos de Silves e Lagoa. Destaca-se deste dia de campanha a visita efectuada a uma fábrica de transformação de alfarroba situada em São Bartolomeu de Messines.

Esta visita foi uma oportunidade para confirmar não só a possibilidade de diversificar a actividade económica no Algarve, mas também, a necessidade de uma mudança nas opções políticas que defendam a produção nacional e apoiem os micro, pequenos e médios empresários. Catarina Marques, sublinhou que muitas das empresas são confrontadas com os custos da energia, dos serviços bancários, das telecomunicações ou das portagens. “As MPME são esmagadas pelos grupos económicos. Que impõem os preços e dominam os mercados e têm nos Governos do PS e do PSD quem defenda os seus interesses.”

A partir do exemplo da alfarroba, Catarina Marques sublinhou que “o Algarve tem potencialidades que devem ser desenvolvidas. Mas isso requer que se ponha fim às portagens, que se invista nas nossas vias de comunicação como a ferrovia e os portos e barras algarvios. Que se inverta o modelo substituindo importações por produção nacional. A carne, o peixe, a fruta, o leite, não precisam de vir de milhares de quilómetros de distância. Podem ser produzidos em Portugal. Podem ser produzidos no Algarve. É assim que se cria emprego, se diminui a dependência externa e se protege o ambiente “.

Catarina Marques visitou também as instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Bartolomeu de Messines. Uma visita que confirmou os mesmos problemas com que estão confrontadas outras associações de bombeiros como a CDU recentemente denunciou depois das visitas que fez aos bombeiros de São Brás de Alportel e de Monchique. Catarina Marques reafirmou o compromisso da CDU de lutar por mais meios e pela valorização dos bombeiros.

Ainda durante a manhã, em São Bartolomeu de Messines, realizou-se um porta-a-porta com os candidatos da CDU em alguns dos bairros dessa vila, onde se deram a conhecer os candidatos e propostas da CDU.

Durante a tarde, a delegação da CDU esteve em Lagoa em acções de contacto junto dos trabalhadores dos serviços públicos, dos pais e encarregados de educação, de comerciantes e população em geral.

PCP AlgarveMessinesAlfarroba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui