CDU apresenta Soluções para Garantir Médicos de Família à População do Algarve

0
148
CentroSaudeCDU

No âmbito das acções de campanha eleitoral para a Assembleia da República, Catarina Marques, acompanhada de outros candidatos e activistas da CDU, esteve na cidade de Olhão para, entre diversas acções, contactar os utentes do Centro de Saúde.

A CDU confirmou junto dos utentes as consequências de décadas de desinvestimento, desmantelamento e desorganização do SNS que levaram à degradação do serviço e limitaram a capacidade de dar resposta aos utentes.

A grave situação em que se encontra o SNS, nomeadamente na falta de profissionais, no aumento do número de utentes sem médico de família, no atraso e agravamento das listas de espera para consultas, exames, tratamentos e cirurgias, põem em causa a saúde dos algarvios. E só no concelho de Olhão há mais de 5300 utentes sem médico de família.

Como destacou Catarina Marques “Perante os problemas e dificuldades sentidos, exigia-se uma intervenção que o governo PS não quis dar. No Algarve e no país é preciso romper com este caminho e fazer a opção política alternativa, de melhoria dos serviços públicos e, concretamente, do Serviço Nacional de Saúde.”

Na acção que a CDU promoveu em Olhão, os candidatos da CDU defenderam soluções para o SNS. Como foi referido junto dos utentes do Centro de Saúde de Olhão “É necessário e urgente fixar e aumentar o número de profissionais de saúde no SNS e garantir incentivos para a fixação de médicos em zonas carenciadas e instituir a opção de dedicação exclusiva dos médicos e enfermeiros, com uma majoração de 50% da sua remuneração base e o acréscimo de 25% na contagem do tempo de serviço para progressão”.

PCP AlgarveCentroSaudeCDU

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui