“Amanhã” é um tema que fala da noção de perfeição que existe quando se está com quem se ama, por oposição ao medo de enfrentar a sua ausência. Relata o encantamento da noite contra a fria lucidez do dia. É uma canção que, assim que foi escrita, pareceu encaixar como uma luva no espírito do festival da canção e, por isso, fez muito sentido submeter à apreciação do júri do festival.
O festival da canção sempre foi sinónimo de coesão e fraternidade, com muitas famílias em torno das suas televisões a apreciar e vibrar com as músicas feitas em Portugal para um dos maiores eventos do ano.
Como tal, nada melhor do que convidar para intérpretes aqueles que constituem comigo o mais aproximado que tenho de uma família fora de casa, os meus grandes amigos e companheiros de viagem na música, Os Quatro e Meia.
Juntos trabalhámos este tema, que como muitos outros, apesar de ter nascido da ideia de um dos elementos, ganhou forma com a criatividade dos seis.
Vídeo: Os Quatro e Meia levam “Amanhã” ao Festival da Canção 2022
A partir deste momento, entregamos a música ao seu habitat natural, o público. TIAGO NOGUEIRA
Tiago Nogueira, é um dos quatro autores selecionado através do concurso de livre submissão aberto ao público pela RTP, no qual foram recebidas mais de 600 canções. Para se juntarem a si em palco, e de forma a garantir que o tema seria apresentado com toda a firmeza com que o idealizou, o artista convidou a banda da qual faz parte como vocalista e guitarrista, Os Quatro e Meia.
Dia 05 de março o grupo de Coimbra enfrenta parte dos concorrentes na primeira semifinal, deste que é um dos mais importantes eventos televisivos da musica nacional e que tem como objetivo encontrar a canção que irá representar Portugal no 66.º Festival Eurovisão da Canção, que deverá ter lugar em Itália, em maio de 2022.
“Amanhã” é o tema da sua autoria que leva ao palco do Festival da canção e, como diz o próprio, teve a criativa intervenção dos seis elementos do grupo, ganhando a forma merecida.
Os Quatro e Meia acrescentam assim mais um marco importante na sua carreira. Depois de terem esgotado os Coliseus de Lisboa e Porto, o Campo Pequeno e o Super Bock Arena, embarcaram este ano no maior desafio até agora, um concerto em nome próprio no Estádio Cidade de Coimbra, a 25 de junho, e são também um dos nomes nacionais anunciados para o palco NOS do NOS Alive 2022.
RB