Docapesca promove a iniciativa “Docapesca Ocean Sessions” em Peniche

0
43
DocapescaOceanSessions

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. juntou vários alunos em Peniche no âmbito do projeto “Docapesca Ocean Sessions”, no passado dia 19.

Esta iniciativa, realizada em parceria com o Desporto Escolar e com o surfista Tiago Pires, pretende juntar vários alunos do 2º e 3º ciclo de vários pontos do país que integrem Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar onde se pratica surf, designadamente nas localidades de Vila Praia de Âncora (dia 18 de janeiro), Peniche (19 de janeiro), Sines (25 de janeiro) e Lagos (26 de janeiro).

A ação visa consciencializar os jovens para as temáticas da sustentabilidade de recursos, a importância do consumo de pescado para uma alimentação saudável, a necessidade de manter um estilo de vida ativo e a problemática do lixo marinho. A sessão é composta por duas palestras sobre a sustentabilidade do pescado e a problemática do lixo marinho, uma aula de surf com Tiago Pires e um almoço com pescado das lotas.

“Com estas ações, a Docapesca procurou transmitir uma mensagem assente nos três pilares da sustentabilidade, que trazem mais valias para o setor da pesca, pela valorização de espécies de pescado sustentável junto dos jovens e, simultaneamente, contribuir para o crescimento da prática desportiva e das modalidades ligadas ao mar.” refere Isabel Ferreira, Vogal do Conselho de Administração da Docapesca.

Rui Carvalho, Coordenador Nacional do Desporto Escolar, afirma que “esta parceria com a Docapesca e com o Tiago Pires é uma parceria muito importante para o Desporto Escolar, não só pela vertente desportiva – pela promoção do surf e das atividades náuticas; mas também pela mensagem sobre a literacia dos oceanos – da limpeza das praias, da importância da reciclagem e, por último, esta vertente de divulgação de boas práticas alimentares, promovendo o pescado da nossa costa e que, muito bem, a Docapesca tem apresentado junto dos estudantes nestas Ocean Sessions. Esta é uma iniciativa que tem tido uma recetividade muito positiva e a que esperamos seja possível dar continuidade.”

A ação representa um compromisso social da empresa, sendo que as pranchas de surf e os fatos a utilizar revertem para os Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar, com o valor de cerca de 31. 227 euros.

A presença de Tiago Pires, o nome mais mediático da história do surf nacional e o primeiro surfista português a integrar o World Tour, é um exemplo na promoção de estilos de vida saudável e da valorização dos oceanos.

Creative MindsDocapescaOceanSessions

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui