Silves | Projeto de Animação Comunitária “Vem Bater à Minha Porta”

0
217
BaterPortaSilves1

Numa iniciativa promovida pelo Município de Silves, o projeto de animação comunitária “Vem bater à minha porta” foi bater à porta da D. Odete Santos, uma afável septuagenária da Cumeada, que partilhou com a autarquia as suas memórias e um pouco da sua história.

Nesta visita a D. Odete descreveu os seus tempos de juventude e partilhou diversos momentos marcantes da sua vida, uns mais distantes, como o casamento, o período em que o marido emigrou para a Alemanha e o nascimento dos filhos, e outros mais recentes, como a chegada dos netos, de quem tem um grande orgulho, bem presente no brilho dos seus olhos enquanto fala deles.

Relembramos que o projeto de animação comunitária “Vem bater à minha porta”, dinamizado através de visitas domiciliárias, tem como principal objetivo estimular a memória e dar resposta ao isolamento da população mais idosa no concelho; através da dinamização de jogos com imagens temáticas de tempos livres, animais de estimação, memórias e de curiosidades, exercitando assim, as suas capacidades intelectuais e de expressão.

GRP do Mun SilvesBaterPortaSilves1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui