AHRESP enaltece Flexibilização das Regras para Portadores de Certificado Covid UE Válido

0
357
AHRESPLogo

O Conselho da Europa recomendou esta semana a livre circulação para cidadãos com Certificado Digital Covid da UE, sem restrições adicionais como testes ou quarentenas, independente da situação do seu país de origem.

A AHRESP espera que esta recomendação, que deverá ter efeitos a partir do dia 1 de fevereiro, seja implementada rapidamente por todos os países da UE. Alguns dos Estados Membros já se adiantaram, mas em Portugal continua a ser exigido até dia 9 de fevereiro, independentemente do Certificado Digital, comprovativo de realização de teste laboratorial, medida que deve ser levantada a partir de 1 de fevereiro, quando entrará em vigor a recomendação.

A AHRESP enaltece a recomendação do Conselho da Europa e acredita que chegou o momento de o Estado português acelerar o reconhecimento dos comprovativos vacinais de fora do espaço da UE, tais como o Brasil, EUA desde que os cidadãos destes países façam prova que foram imunizados com as vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA). Com a estabilização da situação pandémica e uma das coberturas vacinais mais elevadas do globo, o nosso país poderá estar na dianteira da retoma da atividade turística ao adotar medidas de flexibilização das regras Covid nas próximas semanas.

Resumo do Boletim Diário AHRESP: 

  • Trabalhadores Independentes: entrega da Declaração Anual e Declaração Trimestral
  • Viagens turísticas de residentes continuam inferiores a 2019
  • Testes gratuitos mantêm-se até 28 de fevereiro
  • Açores perde mais de 40% dos hóspedes e dormidas em 2021
  • Propostas AHRESP para o relançamento da economia

Veja o Boletim Diário: Aqui 

AHRESPAHRESPLogo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.