CDS-PP | Candidatura às Eleições Legislativas 2022 pelo Algarve

0
226
CandidatosCDSPP1

Os candidatos do CDS-PP a estas eleições agradecem o carinho, a amizade e a partilha com que as empresas, as associações, as instituições e sobretudo, as pessoas e, também os animais (da ARA), nos receberam nesta campanha. Foi muito importante para nós o que experienciamos nestes dias de abundante troca de ideias, de propostas, de sonhos, daquilo que queremos verdadeiramente para o nosso Algarve e para as nossas gentes. Muito, mas mesmo muito obrigado!!!!

A nossa campanha encerra hoje no concelho de Portimão, virada para o Mar, virada para a esperança num futuro sustentável em que terra e mar nos permitam ganhar honradamente o sustento, para nós, para as nossas famílias e para aqueles, que já não podendo faze-lo, dependem de nós para o seu alimento e conforto. Esta é a mensagem Democrata Cristã que procuramos transmitir a todos, esta é a Mensagem que o Papa Francisco nos transmite do alto do seu púlpito e que cada vez mais crentes e não crentes se reconhecem nos seus valores e na sua prática. Esta é a nossa forma de estar e fazer política e é através dela que esperamos ser eleitos vossos representantes no Parlamento e Governo de Portugal.

A lista do CDS-PP é composta por gente humilde, por gente que sente e vive os problemas quotidianos dos Algarvios, é encabeçada pelo José Pedro Caçorino, um de nós, um homem sério que acredita na causa pública, que genuinamente acredita que pode fazer a diferença pelo Algarve.

Do balanço da campanha identificamos 7 temas basilares para o Algarve:

Social: Iremos propor a criação e implementação imediata de um Programa de Emergência Social para o Algarve que irá envolver todo o Sector Social da Região com os serviços da Segurança Social, Saúde, Formação Profissional e Educação num esforço coordenado para fazer face à Pandemia Social que se abateu sobre o Algarve.

Saúde: Enquanto outros prometem há 30 anos a construção do Hospital Central do Algarve, nós vamos fazer acontecer imediatamente. E vamos propor a reorganização da resposta do atendimento nos Centros de Saúde, o melhoramento das condições de funcionamento do CHUA (Centro Hospitalar Universitário do Algarve) e a criação de apoios à fixação de profissionais de saúde na região.

Mobilidade: Abolição imediata das portagens na A22 (Via do Infante) e requalificação da EN 125. No entanto, não esquecemos a população que não possui transporte próprio e necessita de deslocar-se. Assim, tem de ser criada uma rede intermodal de transportes públicos ferroviários, rodoviários e marítimos (pois não esquecemos quem vive nas ilhas), que ligue o interior ao litoral.

Água e Ambiente: Reforço e optimização dos recursos hídricos disponíveis para as populações e actividades económicas, reabilitar a gestão e a conservação dos recursos florestais, promover políticas e medidas que garantam equilíbrio no saldo carbónico (CO2), pugnar pela gestão e proteção efectivas da orla costeira e da biodiversidade (no âmbito da revisão do PROTAL).

Habitação: Criação de um programa regional para habitação, nas suas várias tipologias, incluindo o arrendamento de longa duração.

Economia: Construção de um modelo de desenvolvimento económico alternativo para a região, que promova a diversificação económica e a diminuição da dependência do turismo.

Sustentabilidade: Criação de uma Agência para o Desenvolvimento Sustentável do Algarve, com competências para instituir um verdadeiro SIMPLEX no Licenciamento das Atividades Económicas na Região, para planear estrategicamente o Território e o Mar do Algarve, de modo a potenciar o usufruto do Capital Natural de ambos em prol de um desenvolvimento harmonioso e naturalmente regenerável, respeitando sempre, os limites que a Natureza nos impõe e que o bom senso do homem aconselha.

No âmbito deste 7 pilares os candidatos do CDS-PP uma vez eleitos comprometem-se a promover conferências e debates, no sentido de envolver a população e a apresentarem as suas propostas num futuro CONGRESSO DO ALGARVE.

É claro que o Algarve precisa de uma mudança, só uma direita certa com princípios e valores, poderá devolver ao Algarve a sua dignidade e notoriedade. Pelo que o CDS-PP é a única solução para dar voz aos algarvios na Assembleia da República “PELAS MESMAS RAZÕES DE SEMPRE”.

CDS PPCandidatosCDSPP1CandidatosCDSPP2CandidatosCDSPP3

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.