Vídeo: Mariana Dalot – Cantautora apresenta o seu Single de estreia “No Final”

0
422

A cantautora bracarense de 25 anos, lança o seu disco de estreia ainda em 2022, com produção de Rui Pedro “Pity” Vaz, The Black Mamba.

Mariana Dalot apresenta o seu primeiro single, um avanço do seu álbum de estreia, já a 28 de janeiro. Depois de anos a estudar, a ouvir e a ver música, a artista traz, finalmente, a público a primeira canção original.

“No Final” é uma canção composta e escrita por Mariana Dalot, cujo contexto a artista explica da seguinte forma: “No início de 2019, escrevi esta canção num avião, ao regressar de Manchester após uma visita ao meu irmão. Escrevi-a como uma carta a mim própria, como uma forma de me relembrar que, às vezes, quando as coisas não correm bem ou quando a vida parece toda do avesso, há sempre qualquer coisa ao final do dia que nos faz continuar em frente. Como muitas das vezes, nem sabemos bem o que é essa tal coisa, parece magia. A música “No Final” é sobre essa esperança de continuar a viver, a lutar pelo que queremos e, quando não houver forças, agarrarmo-nos às pessoas que nos seguram.”

“No Final”, música distribuída pela Universal Music Portugal, está disponível a 28 de janeiro em todas as plataformas digitais e conta com a produção de Rui Pedro “Pity” Vaz, músico e produtor português. Pity tem trabalhado com vários cantores nacionais como Ana Moura, Dino d’ Santiago, Bárbara Tinoco, entre outros, para além de integrar o grupo The Black Mamba.

A música aparece cedo na vida de Mariana, faz todo o seu percurso escolar no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, no secundário tira o curso de Formação Musical, completa o 5.º grau de piano, tem aulas de canto a partir do 10.º ano e de flauta transversal durante 3 anos. Mais tarde, a artista faz 1 ano do curso de canto no Conservatório Superior de Gaia. (2014/2015). 

Ainda em 2015 muda-se para Londres e tira o curso superior de Popular Music Performance – Vocals na British and Irish Modern Music Institute. 

Em Londres é onde a artista tem o seu primeiro contacto direto com todos os estilos musicais fora do Clássico e onde toca pela primeira vez com uma banda em palco. 

Em 2018 regressa a Portugal e estabelece-se em Lisboa. É também neste ano que começa a escrever em português as suas primeiras canções. 

Nunca pensou em ser cantora, mas sabia que adorava cantar. Cresce a ouvir música clássica e artistas Pop americanos e sempre quis viver lá fora, mas é quando se muda para Londres que, curiosamente, ganha mais gosto por Portugal e pela cultura portuguesa. É quando começa a ouvir mais artistas portugueses, que decide também que fazia sentido começar a escrever e a cantar em português.

SES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.