Tempo de Crónicas | Das Fachadas, e Vistas

0
1510
CronicaIreneu

Hoje em dia chamado tempo das novas tecnologias, coisas do passado continuam a contar muito. Por exemplo edifícios que marcam épocas, muitas de suas fachadas vibram ao lado de modernas estruturas espelhadas, dignas de admiração – lado a lado proporcionam outra visão.

Mas não é somente o desenho a arquitetura fruto da imaginação humana, que nos poderá deixar boquiabertos digamos assim, a natureza em si é um manancial de admirar com suas características dependentes do local, da região, da zona. Imaginem do que me tenho lembrado estes dias. Das amendoeiras em flor no Algarve. Disseram que há lindissimas este ano, o tempo tem ajudado, mas em contra-partida não chove abundantemente.

Voltando a falar das fachadas de edifícios históricos, seja qual for o tamanho que reluzem que despertam atenção, são uma mais valia, compoem panorâmicas. São obra da mão humana com a natureza que puseram às vistas mundo que tem evoluido através dos tempos. Enquanto a invenção da escrita há milhares de anos tornou possível a história, não fosse isso eu não deambulava nesta crónica com opinião, e que vai percorrer, ou corre mundo rápidamente e a que podemos agradecer á internet, que nos fascina.

Como sabem, veja-se dum ponto alto, ou de baixo à horizontal ou para cima no que toca a fachadas, panorâmicas, do que se vê por vezes exclamamos, mas que linda vista. Atribuimos primazia em momentos mais avaliativos que proporcionam admirar o que nota-se, o que está à vista!

Ireneu Vidal da Fonseca, Massachusetts EUACronicaIreneu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui