Loulé | Cineteatro Louletano renova Site e aposta na Acessibilidade

0
281
CineteatroLouletanoSite

O Cineteatro Louletano acaba de renovar o website com uma versão modernizada tanto estética como do ponto de vista funcional.

Com uma linha gráfica simples, de modo a facilitar visualização da programação, o site permite identificar rapidamente os espetáculos agendados, permitindo também a pesquisa de uma forma simples e intuitiva.

O novo site do CTL reflete agora com grande destaque uma área nova, a da Mediação, área que efetua um importante trabalho de proximidade com os vários públicos, as escolas, as companhias e artistas e as associações locais, entre outros. Parte integrante da Programação do Cineteatro, a área da Mediação promove iniciativas dedicadas a públicos específicos, nomeadamente a arte para a infância, mas também ajuda à promoção de residências artísticas, destinadas à criação de Arte.

Em termos de funcionalidades, a nova página do Cineteatro Louletano disponibiliza um calendário que facilita a seleção de um ou mais eventos, permitindo visualizar, por exemplo, o que vai acontecer numa semana em particular. Cada espetáculo é também passível de ser adicionado ao calendário privado dos/das utentes, quer utilizando uma conta Google (calendário Google), quer para quem usa iPhones (Apple Calendar) ou ainda importando a informação do evento para o calendário do Outlook, da Microsoft.

Para além de toda a informação sobre os espetáculos – tais como o tipo de evento, horário, local, classificação etária e preço, o novo site disponibiliza agora de forma automática os descontos disponíveis (ex: Cartão de Amigo, 30% para Acompanhante de Pessoa com Necessidades Específicas, Maiores de 65 Anos e Menores de 25 Anos, entre outros), permitindo uma ligação direta à bilheteira online para a aquisição de ingressos.

Mais importante, o novo site do Cineteatro Louletano incorpora de ora em diante uma ferramenta que facilita o acesso por parte de pessoas com necessidades específicas, tais como pessoas com algumas deficiências visuais, pessoas daltónicas ou pessoas com dislexia. Recorde-se que o Cineteatro Louletano integra desde 2021 a nova Rede de Teatros com Programação Acessível, promovida pela Acesso Cultura e englobando espetáculos com Língua Gestual Portuguesa (para S/surdos – com “S” maiúsculo são surdos que falam LGP) e com Audiodescrição, para pessoas com deficiências de visão. Fazem parte desta rede, para além do Cineteatro Louletano, o teatro A Oficina (Guimarães), o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana (Viana do Castelo), o Teatro Municipal Baltazar Dias (Funchal) e o Teatro Municipal da Guarda.

O novo site do CTL permite ainda a partilha nas redes, tais como o Facebook, o Twitter, o Linkedin e o Whatsapp, possibilitando imprimir diretamente a informação sobre um determinado evento ou enviar essa informação por email para outra pessoa. 

A nova versão online deste Cineteatro Louletano 24 horas/365 dias/ano disponibiliza aos utentes a possibilidade de ouvirem música diretamente a partir do site, através da escuta de playlists de bandas ou artistas, normalmente relacionadas com espetáculos acolhidos na sala louletana. A título de exemplo, é possível escutar, através de um player do Spotify, uma seleção de músicas da mítica banda GNR que esgotou recentemente a sala louletana.

Recorde-se que, apesar da pandemia, o Cineteatro Louletano – que assinalará em 2022 os seus noventa e dois anos de existência – integrou em 2021 a novíssima Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP), bem como a já referida Rede de Teatros com Programação Acessível. Pertence ainda à Rede 5 Sentidos e é um dos promotores da Rede Azul – rede de Teatros do Algarve.

Mais do que uma sala de espetáculos, o Cineteatro Louletano é uma entidade de apoio à criação e produção cultural, sendo exemplo disso mesmo o elevado número de coproduções de peças de teatro e dança em 2022, numa clara aposta numa programação de referência a nível nacional, granjeando o apoio do público e atraindo novos públicos para a fruição cultural. Bem ciente da situação sanitária atual, o CTL garante todas as condições de higiene e segurança e ostenta o selo “Clean&Safe”.

GAP da CM LouléCineteatroLouletanoSite

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui