Algarve | “XXII Festival de Música Al-Mutamid”

0
386
FestivalAlMutamid1

A música que durante séculos inundou bazares, medinas e palácios do Gharb Al-Andalus está de regresso com 4 espetáculos diferentes, nos meses de fevereiro e março.

O Festival de Música Al-Mutamid está de regresso para a sua 22ª edição ininterrumpa com 4 projetos de música e dança formados por músicos e bailarinos provenientes de Marrocos, Siria, Sudão, Guiné Conacri, Egito e Espanha.

Este festival itinerante pretende recordar o rei poeta Al-Mutamid (1040 Beja – 1095 Agmât), o mais liberal, magnânimo e poderoso de todos os taifas de Al-Andaluz.

A programação do 22º Festival de Música Al-Mutamid irá centrar-se na música do Médio Oriente e Mediterrâneo oriental, nas melodias de Al-Andalus, na música árabe-andalusí e também na música afro-árabe.

O Festival arranca no Algarve dia 19 de fevereiro no Auditório Municipal de Albufeira e termina dia 5 de março com dose dupla de espetáculos, respetivamente, no Centro Cultural de Lagos e Cine-Teatro Louletano. No dia 26 de fevereiro passará por Lagoa e dia 4 de março por Silves.

Programa:

MUHSILWAN (Música e dança afro-árabe)

19 fevereiro I 21:30

Auditório Municipal de Albufeira I ALBUFEIRA 

YINNAN ENSEMBLE (Música árabe-andalusí e dança oriental)

26 fevereiro I 19:00

Auditório Carlos do Carmo I LAGOA

IMAN KANDOUSSI & ALMAWSILY (Melodias de Al-Andaluz)

4 março I 21:30

Teatro Mascarenhas Gregório I SILVES

IMAN KANDOUSSI & ALMAWSILY (Melodias de Al-Andaluz)

5 março I 21:30

Centro Cultural de Lagos I LAGOS

IBN MISJAN ENSEMBLE (Música e dança do Médio Oriente e Magrebe)

5 março I 21:00

Cine-Teatro Louletano I LOULÉ

+ info: https://www.facebook.com/fmalmutamid

Ibérica EventosFestivalAlMutamid1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.