GNR-UCC: Fuseta – Apreensão de cerca de 700 quilos de haxixe

0
70
GNRUCCFusetaHaxixe

A Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Olhão, ontem, dia 6 de fevereiro, apreendeu cerca de 700 quilogramas de haxixe no Porto de Pesca da Fuseta, no concelho de Olhão.

No âmbito da sua missão de vigilância, controlo e patrulhamento da costa e mar territorial, em particular no combate ao tráfico de estupefacientes por via marítima, o Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVICC) detetou uma embarcação a navegar em ocultação de luzes e com um comportamento suspeito junto à Barra da Fuseta.

Face às suspeitas levantadas, de imediato foram mobilizados meios da Guarda para o local, com o intuito de se proceder à abordagem da embarcação suspeita que, momentos depois, entrou no Porto de Pesca da Fuseta. Na sequência da ação policial foi possível intercetar a embarcação que continha no seu interior aproximadamente 700 quilos de haxixe (20 fardos), impedindo-se assim o desembarque do produto estupefaciente e acautelando-se a prova.

Até ao momento não foi possível identificar os suspeitos, que encetaram fuga apeada perante a presença dos meios da Guarda.

Após diligencias policiais, a embarcação foi apreendida, bem como o produto estupefaciente.

Na sequência da ação foi elaborado um auto de notícia, e os factos foram remetidos ao Departamento de Investigação e Acão Penal (DIAP) de Faro.

A UCC, com competências específicas de vigilância, patrulhamento e interceção terrestre ou marítima em toda a costa e mar territorial do continente e das Regiões autónomas, gere ainda o Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVICC), que visa garantir a deteção, localização e identificação de ameaças no mar territorial, orla costeira e fronteira externa marítima da União Europeia.

GNR UCCGNRUCCFusetaHaxixe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui