Grupo SAUR sustenta Ambição de se tornar Líder da Transição da Água até 2030

0
47
Aquapor
  • Dois anos antes dos objetivos propostos para 2025, o Grupo anuncia uma nova meta: atingir um volume de negócios de 3 mil milhões de euros até 2030. 
  • Com base na transformação bem-sucedida do seu modelo de negócio, a Saur está a traçar um novo rumo para 2030 ao revelar o plano para se tornar o líder da transição da água. 
  • Para formalizar o novo projeto e ampliar a dinâmica de crescimento, o Grupo Saur assume um objetivo e revela uma renovação completa da sua identidade de marca.  

Após uma transformação bem-sucedida, a Saur anuncia a sua ambição de se tornar o líder da transição da água até 2030.

Desde 2020, a Saur consolidou o seu modelo de desempenho, tornou a sua estrutura mais local, aumentou a sua presença internacional, nomeadamente através da aquisição da Aquapor em Portugal (detentora da Águas Vila Real de Santo António), e também da Nijhuis Industries, Econvert e Unidro, e acelerou o aumento da sua carteira de soluções tecnológicas.

Dois anos antes das suas metas propostas para 2025, a Saur está agora a delinear o rumo para 2030, com um plano estratégico centrado na economia circular. A ambição do Grupo Saur é tornar-se o líder da transição da água, ou seja, ser o melhor parceiro para apoiar os seus clientes e comunidades na transição para modelos mais sustentáveis e resilientes de utilização da água.

O ano de 2022 será dedicado à consolidação das bases do sucesso desta estratégia, com dois grandes focos:

  • Aumentar o know-how do Grupo, continuando o seu crescimento em todo o mundo graças a uma política de recrutamento ambiciosa, ao reforço de sinergias e conhecimentos para identificar práticas futuras, e à melhoria contínua dos processos. 
  • Finalizando a transformação do modelo de Saur, colocando o plano da Responsabilidade Social Corporativa (RSC) no centro das orientações e decisões estratégicas, a fim de melhor se preparar para 2025 e 2030.

Para assinalar este novo período de conquista, o Grupo está a reafirmar os seus compromissos, ao definir para si próprio um objetivo e ao revelar uma renovação completa da sua identidade de marca, partilhada pela Aquapor e pelas suas concessionárias em Portugal, como a Águas Vila Real de Santo António.

Tendo lançado as bases para um modelo empresarial empenhado, baseado na melhoria mútua do desempenho financeiro e extra-financeiro, o Grupo está agora a iniciar um novo capítulo, adotando um objetivo, o de devolver à água o valor que ela merece:

“Defender que todos (municípios, indústrias, cidadãos, agricultores, ONG, e a sociedade civil como um todo) atribuam à água o valor que ela merece. Para além do nosso negócio inicial – o de fornecer um abastecimento adequado e um tratamento responsável da água de alta qualidade – estamos empenhados em agir e convencer os outros, para que juntos possamos investir para poupar água e inventar novos modelos para preservar o recurso mais precioso do nosso planeta”.

Com base neste objetivo, a Saur pretende dar uma melhor resposta às questões ambientais e sociais relacionadas com a gestão da água para os seus clientes e parceiros. Todas as decisões e ações do Grupo serão agora guiadas por estes princípios, de mãos dadas com todos os seus intervenientes.

Esta aceleração estratégica está também a ser acompanhada por uma renovação completa da identidade da marca Saur. É a expressão de uma empresa dinâmica, atenta a todos os intervenientes e centrada no futuro. Com a nova assinatura, Missão Água, a Saur reafirma o seu compromisso de agir, fazer diligências e unir todos os intervenientes, para criar um mundo mais seguro para as gerações futuras.

Patrick Blethon, Presidente Executivo do Grupo Saur, afirma: “Em dois anos, o Grupo Saur estabeleceu-se como um player relevante no mercado da água em todo o mundo. Este é o resultado das nossas decisões estratégicas, que nos permitiram reequilibrar o nosso perfil de risco e compilar uma carteira de soluções técnicas e tecnológicas de primeira classe para apoiar a nossa visão orientada para a proteção da água. Estamos a entrar numa fase de aceleração que irá demonstrar a força do nosso modelo e que, graças ao envolvimento e talento de todos os nossos colaboradores, fará do Grupo Saur o líder da transição da água até 2030”.

António Cunha, Presidente Executivo do Grupo Aquapor, reitera: “A Aquapor e a Águas Vila Real de Santo António revêm-se nos objetivos traçados pela Saur, e estão extremamente satisfeitas por fazer parte do projeto ‘Missão Água’. Devolver à água o valor que ela merece, trabalhar em prol da diminuição de perdas de água e continuar a distribuir aos nossos clientes água de elevada qualidade é o que nos move todos os dias. Estamos seguros de que a Saur, a Aquapor e a Águas Vila Real de Santo António vão assumir a liderança neste processo de transformação global, o da defesa do bem mais precioso que temos. A Água”.

Sobre a Saur:

Enquanto player dedicado à água e aos serviços essenciais, a Saur trabalha para proteger o ambiente no coração dos territórios que serve. A Saur sempre trabalhou para oferecer a mesma qualidade de serviço, seja nas pequenas como nas grandes cidades, orientada pela sua missão: devolver à água o valor que ela merece. Presença mundial da Saur: Chipre, Colômbia, França, Itália, Países Baixos, Polónia, Portugal, Arábia Saudita, Escócia, Espanha. Principais números de 2021: 1,7 mil milhões de euros de receitas líquidas do Grupo, 9.500 contratos com autoridades locais e clientes industriais, 12.000 colaboradores e 20 milhões de consumidores em todo o mundo.

Sobre a Aquapor:

No mercado desde 1987 o Grupo Aquapor é um dos principais players na gestão de concessões municipais e prestação de serviços de abastecimento de água, de saneamento de águas residuais, de recolha e tratamento de resíduos sólidos urbanos e de limpeza urbana. Em Portugal, o Grupo AQUAPOR é responsável por 13 concessões de serviços de água e saneamento, onde o serviço é prestado diretamente às populações. Na prestação de serviços a municípios e indústrias, o Grupo AQUAPOR detém a LUSÁGUA – Serviços Ambientais, que desenvolve atividades desde a consultoria e serviços especializados de engenharia até à gestão, operação e manutenção de sistemas urbanos de água e instalações de tratamento. A sua aquisição recente pelo Grupo francês SAUR, considerado o terceiro maior grupo a operar no setor da água em França, veio reforçar as competências do grupo nos vários segmentos de atuação à escala nacional e internacional.

CV&AAquapor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui