‘Orquestra de Jazz do Algarve’ inicia época de Concertos 2022

0
198
OrquestraLuandaGozetti
Dando início à época de Concertos  de 2022, a Orquestra de Jazz do Algarve estará em palco no dia 19 de Fevereiro às 19 horas no Auditório Municipal de Lagoa, apresentando os músicos Gonçalo Sousa (harmónica) e Luanda Cozetti (voz) para celebrar o centenário do nascimento do harmonicista Toots Thielemans, o belga mago da harmónica no Jazz.
 
Toots teve diversas colaborações ao longo da sua longa carreira. Decorriam os áureos anos 60 da Bossa Nova e, Toots, assim como muitos músicos da área do Jazz, fez questão também de ali passar e deixar a sua marca na Bossa Nova. Uma das mais relevantes colaborações foi com Ellis Regina, neste concerto essas melodias são assinaladas pela segunda convidada, Luanda Cozetti, que assim será a voz do Brasil neste programa.
 
Pretendemos celebrar todas estas linguagens e fusões pelas quais Toots Thielemans passou e viveu. Corcovado, Desafinado, Bluesette, Stardust ou Chega de Saudade, serão alguns dos temas revisitados.
 
Já no dia 26 de Fevereiro às 21 horas no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, a Orquestra de Jazz do Algarve convida a percussão de Osvaldo Pegudo (Cuba) e a voz de Luanda Cozetti (Brasil) num programa que leva-nos numa  viagem e que nos transporta da América do Sul ao Caribe, na riqueza musical que esta região do Mundo nos lega. Seja o Samba, a Bossa Nova, o Son, Montuno ou Salsa, o ritmo e alegria serão uma constante.
 
OJA
OrquestraLuandaGozettiOrquestraGoncaloSousaOrquestraOsvaldoPegudo
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui