Feira de Primavera da Jardinagem Mediterrânica

0
538
FeiraPrimavera

A Feira da Primavera realiza-se no sítio da Feira do Cavalo e Mercado Mensal do Confest, em Estoi, dias 26 e 27 de março, sábado e domingo, das 10h00 às 16h00.

A Feira de Primavera está de volta este ano, para o nosso primeiro evento de Primavera desde 2019.  A acontecer pela primeira vez ao longo de dois dias, dando aos visitantes mais tempo para desfrutar da variedade de plantas disponíveis em condições de segurança. Os viveiros terão a oportunidade de reabastecer para domingo.

Se procura plantas específicas, será possível fazer uma pré-encomenda e recolher ao longo do evento.  Estamos muito gratos aos viveiros de plantas pelo apoio que dão a esta iniciativa para celebrarmos mais uma vez a jardinagem mediterrânica no Algarve.

Todos os valores arrecadados destinam-se a apoiar o trabalho do MGAP/APEJECM.

Este evento acontecerá no mesmo local da Feira de Outono realizada no passado mês de Outubro de 2021. Todo o local é plano e acessível e próximo de um amplo estacionamento gratuito. Haverá mais espaço para expositores nesta Feira da Primavera e todo o evento será ao ar livre. Os nossos parceiros para este evento – CONFEST (Confraria Equestre dos Amigos de Cavalo de Estói) irão disponibilizar um serviço de catering completo e haverá opções vegetarianas. Agradecemos ao Presidente da Junta de Freguesia da Conceição e Estói  e a toda a sua equipa, pelo apoio entusiástico.

Covid 19 – máscaras, distanciamento, desinfetante para as mãos etc, dependerão das medidas impostas pela DGS na altura do evento. Estes detalhes serão confirmados posteriormente, pelo que pedimos que verifiquem o nosso site e página no Facebook para actualizações.

Durante o evento, os visitantes podem aproveitar a creche da plantas, ao lado do estacionamento, onde as compras podem ser deixadas em boas mãos enquanto continuam a desfrutar das muitas atrações da Feira.

A popular Livraria MGAP terá à venda livros novos e usados de jardinagem e história natural.

Uma mesa de venda de plantas da MGAP organizada pelos nossos membros, terá plantas dos seus jardins e os membros do MGAP darão também aos visitantes, conselhos de jardinagem e ajuda na identificação de plantas.

Estarão à venda plantas nativas e sementes de plantas nativas, plantas ornamentais e de vaso, assim como plantas raras de zonas áridas e tropicais. Encontrará  árvores de fruto, ervas aromáticas e uma grande variedade de suculentas adequadas para o jardim e para vasos.

Esta é uma oportunidade para comprar as plantas mais adequadas para o seu jardim e beneficiar dos conselhos e orientação dos experientes proprietários de viveiros.

Refeições quentes, refrescos e instalações de bar estarão disponíveis e todos os fundos do catering irão para o CONFEST.

Haverá também uma variedade de produtos orgânicos para venda. Por fim, pedimos a todos que ajudem a reduzir o desperdício de plástico – forneceremos um espaço para reciclar vasos de plantas e também pedimos que tragam os seus próprios sacos/caixas, se possível.

MGAPFeiraPrimaveraFeiraPrimavera1FeiraPrimavera2FeiraPrimavera3

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui