FIL | “Nauticampo” de 16 a 20 fevereiro na FIL

0
57
Nauticampo

A Nauticampo, o mais antigo e prestigiado evento de actividades outdoor realizado em Portugal está de volta à FIL, de 16 a 20 de Fevereiro. A Fundação AIP, promotora do evento, incentiva a rápida recuperação dos sectores da economia nacional e irá acolher as mais recentes novidades nos sectores da Náutica de recreio, do Desporto Aventura, do Caravanismo e das Piscinas.

A Nauticampo constituí hoje para muitas empresas dos sectores em exposição, um momento único e por vezes irrepetível na sua abordagem ao mercado, no posicionamento da sua oferta e na sua relação com os seus clientes. Acresce igualmente uma grande vontade dos visitantes em participar nos eventos realizados pela FIL, como ficou provado nas primeiras feiras que foram realizadas mesmo em contexto de pandemia, como o SIL, a Tektónica ou a FIA.

De destacar que a Nauticampo recebe em cada edição milhares de visitantes que procuram as mais recentes novidades. Dos visitantes inquiridos na última edição, 86 % ficaram satisfeitos ou muito satisfeitos com a visita.

Hoje vivemos uma realidade muito mais favorável e começamos a assistir a um “virar de página” e a um regresso de uma certa normalidade, o que nos permite encarar com muito otimismo esta edição. A Fundação AIP, congratula-se com todos aqueles que ao participarem na Nauticampo estão a dar um contributo fundamental para a dinamização do sector. Assim, a Nauticampo conta com uma oferta diversificada, novas dinâmicas, novas empresas e um nível de oferta que cobre a totalidade dos sectores da Nauticampo.

De destacar ainda que, inserida na sua estratégia de apoio à retoma rápida destes sectores da economia, a Fundação AIP contribui excepcionalmente nesta edição com 50% do valor do bilhete individual para visitantes, que ficará assim em 5€. A entrada será gratuita para crianças até aos 10 anos, promovendo desta forma a visita em família (bilhetes à venda em tickets.fil.pt).

O “Caminho para a aventura” é o tema escolhido para a edição 2022 que vai de encontro a uma procura crescente de um estilo de vida mais saudável com uma vasta oferta de actividades ao ar livre.

O interesse crescente pela prática de desportos e actividades náuticas, assim como  a aposta das regiões na sua promoção em contexto de oferta turística, responde a uma procura directa, de eventos de âmbito desportivo disponíveis na Nauticampo. Marcam presença pela primeira vez na Nauticampo, com o apoio do Fórum Oceano, as estações Náuticas de Aveiro, Faro, Moura, CIM Oeste; CIM Alto Minho assim como destinos que contribuem com uma oferta complementar como a Arrábida, Castelo de Bode, Alpiarça, Seixal, e Arouca.

Os consumidores de Campismo e Caravanismo encontrarão a oferta tradicional e as novas tendências que acompanham os consumidores de turismo natureza ou o público mais jovem. De salientar tendências como o glamping representado na Nauticampo que constitui uma oferta requintada de campismo, promovendo uma mistura entre “glamour” e “camping”, dando assim uma alternativa válida para todos aqueles que procuram o contato direto com a natureza. Na exposição encontrará todo o tipo de experiências, desde a sensação de voar,  a mergulhar, navegar, acampar ou simplesmente passear.

O Sector da Náutica de Recreio, incluirá barcos, motores, acessórios náuticos entre outros produtos e serviços. Estarão presentes fabricantes, importadores, serviços. Encontrará também Caravanas, Autocaravanas, Mobil Homes, Casas de Madeira, Tendas Serviços, Destinos e piscinas entre outras actividades.

A Nauticampo Talks será o espaço para debate de temas como os Destinos Outdoor,  Design e Inovação na Indústria Náutica de Recreio ou o Glamping. A participação na Nauticampo Talks é feita mediante inscrição prévia no site do Evento.

Saiba mais em: https://nauticampo.fil.pt/

CCL FILNauticampo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui