Caixa apoia Projetos Sociais com 500 mil euros

0
133
Caixa-Geral-Depositos

Até 7 de março estão abertas as candidaturas para a edição de 2022 dos Prémios Caixa Social. Com uma dotação total de 500 mil euros para apoio a projetos sociais, as IPSS podem submeter as suas candidaturas através do site da CGD. Os projetos selecionados serão premiados com valores compreendidos entre os 5.000€ e os 20.000€.

Esta 4ª edição dos prémios Caixa Social tem como objetivo contribuir para o Crescimento Sustentável e Inclusivo apoiando projetos que deem resposta às atuais problemáticas sociais e ambientais desenvolvidos nos seguintes domínios:

  • Recuperação e Resiliência – na promoção do empreendedorismo social e no apoio a projetos com carácter inovador e impacto social, empreendidas por entidades do 3º Setor Social, dando resposta aos atuais desafios e problemáticas sociais, junto de diferentes grupos-alvo e na contribuição para a promoção da capacitação e requalificação de forma a potenciar a criação, retenção de emprego e/ou reconversão do posto de trabalho;
  • Transformação e Capacitação Digital – no apoio ou estimulação/reforço da inovação social, digital e a transformação digital das Instituições e na inclusão dos utentes através da capacitação em competências digitais promovendo, paralelamente, a inclusão financeira e social;
  • Economia Verde e Transição Ecológica – na promoção da reutilização de recursos para acelerar a transição para a neutralidade carbónica, através da intervenção em áreas estratégicas como o mar, a economia circular, a descarbonização da indústria, a eficiência energética, as energias renováveis e a mobilidade sustentável.

A CGD encoraja as organizações sociais no desenvolvimento de projetos e soluções para dar resposta aos problemas sociais. Pretende-se identificar soluções reais e aplicáveis que respondam aos principais desafios de gestão no setor social, promovendo o reforço, a requalificação e a inovação das respostas sociais, em linha com o Plano de Recuperação e Resiliência da União Europeia.

A Caixa reforça ainda o seu contributo para com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e dos 10 Princípios do Pacto Global, ambos das Nações Unidas, vetores estruturantes na sua Estratégia de Sustentabilidade 2021/2024, no quadro do Programa Caixa Social.

RMS CGDCaixaGeralDepositos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui