Campanha dos centros MAR Shopping angaria 2150 Brinquedos e 5339 Peças de Roupa para Instituições Solidárias

0
182
CampanhaMarShopping

O MAR Shopping Matosinhos conseguiu angariar 2.150 brinquedos, desde livros a LEGOS passando por bonecas, carrinhos, peluches ou jogos didáticos, os quais já foram entregues a quatro instituições de solidariedade social de apoio ao desenvolvimento das crianças de Matosinhos, nomeadamente Santa Casa da Misericórdia do Bom Jesus de Matosinhos, Associação de Proteção à Infância e Juventude – A Causa da Criança, Associação MAIS – Matosinhos Apoia a Inserção Social e A Casa do Caminho.

Os brinquedos foram oferecidos pelos visitantes do centro comercial no âmbito da campanha “Love Your Stuff for Longer”, cujo objetivo foi proporcionar uma Black Friday ambiental e socialmente mais consciente, e que se prolongou pela época natalícia, até 15 de janeiro.

A campanha “Love Your Stuff for Longer” e o Natal foram também o mote para a criação de um “Roupeiro Solidário” no MAR Shopping Algarve, no qual foram angariadas 5.339 peças de vestuário e acessórios de senhora, homem e criança. As peças, que se encontravam em bom estado de conservação e devidamente triadas foram entregues a cinco instituições de solidariedade social dos concelhos de Loulé e Faro, nomeadamente G.A.T.O. – Projeto Housing First, Cruz Vermelha Portuguesa – Loulé-Faro, Associação de Apoio à Vítima – Loulé, CASA – Centro de Apoio aos Sem Abrigo e Refúgio Aboim Ascensão.

Recorde-se que a Ingka Centres, gestora global de centros comerciais, que, em Portugal, opera os centros MAR Shopping Matosinhos e MAR Shopping Algarve, lançou entre 21 de novembro e 5 de dezembro do ano passado, a segunda edição de uma campanha global com o objetivo de potenciar um consumo mais consciente e responsável durante o período da Black Friday. Em Portugal, a campanha contemplou várias iniciativas: além do “Roupeiro Solidário” e da recolha de brinquedos, um influencers’ market no MAR Shopping Matosinhos e um mercado de trocas no MAR Shopping Algarve.

Os visitantes dos dois centros comerciais foram convidados a doarem peças de roupa, calçado e acessórios e brinquedos que não utilizavam como forma de sensibilizar para a necessidade de dar uma segunda vida às peças que já não são utilizadas, ajudando em simultâneo quem mais precisa.

A campanha beneficiou mesmo de um espírito comunitário muito forte, entre os visitantes que doaram as peças, os centros comerciais que desenharam a ação e a implementaram logisticamente, o Banco de Bens Doados que participou na seleção das instituições beneficiadas, e a Bedriven e o projeto Rodinhas, do Grupo Salvador Caetano, que asseguraram a distribuição sem custos dos bens pelas instituições.

PureCampanhaMarShopping

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.