‘Chef Chakall’ e ‘Hans Neuner’ juntos no Al-Lusitano – Expo 2020 Dubai

0
157
Al LusitanoRestChacall

Na próxima segunda-feira, dia 21 de fevereiro, o Al-Lusitano, restaurante do Pavilhão de Portugal na Expo 2020 Dubai, recebe um convidado muito especial: o Chef Hans Neuner. A partir das 19h30 (hora local) todos os caminhos vão dar ao pavilhão luso inserido na área da Sustentabilidade na exposição mundial que decorre até ao final de março.

Segundo a máxima que conduz a presença portuguesa no certame “Um Mundo num País”, este jantar a 4 mãos terá como protagonistas o Chef Chakall, responsável e chef executivo do Al-Lusitano, e, o Chef Hans Neuner (restaurante Ocean – VILA VITA Parc Resort & SPA).

É conhecida a amizade que une estes dois chefs. Em comum, o facto de terem escolhido Portugal para viver – Chakall há mais de 2 décadas e Hans Neuner há cerca de 14 anos -, serem a 4ª e 3ª geração de cozinheiros nas suas famílias, respetivamente; terem ambos passado pela Alemanha ao longo das suas carreiras profissionais; serem irreverentes, cada um ao seu estilo; e terem um enorme respeito e paixão pelos ingredientes, produtos e produtores nacionais, independentemente do estilo de cozinha que cada um deles pratica/faz nos seus restaurantes.

O Chef Chakall advoga uma cozinha despretensiosa e o Chef Hans Neuner, por seu turno, é adepto do “keep it simple” que, contudo, já lhe valeu Estrelas Michelin ao longo dos anos. Será, portanto, curioso perceber o que vão os dois chefs e amigos preparar na noite do próximo dia 21 de fevereiro na cozinha do Al-Lusitano e de que forma toda a sua já longa vivência em Portugal chegará às mesas. Surpreendente será certamente.

Mais sobre Chef Hans Neuner: https://restauranteocean.com/en/about-hans-neuner/

Mais sobre Chef Chakall: www.chakall.com

O restaurante

Localizado na área dedicada à Sustentabilidade na exposição mundial que decorrerá até março de 2022, este espaço é uma montra da gastronomia, dos vinhos e do saber estar portugueses. No seu interior, com 80m2, a arquitetura convida também os comensais a conhecerem Portugal, sendo decorado com azulejos e calçada portuguesa, entre outras referências arquitetónicas. O restaurante conta ainda com adicionais 140m2 de uma deslumbrante esplanada.

No que respeita à gastronomia, e tendo em conta a dimensão e relevância da Expo 2020 Dubai, a opção recaiu numa lista alargada de produtos endógenos repartidos pelo território do Continente e Ilhas, demonstrando a diversidade e qualidade da nossa alimentação. 

O menu proposto resulta de uma gastronomia mais tradicional que se baseia nos pratos típicos e icónicos de Portugal, primando pela utilização de produtos de excelência que revelem o verdadeiro sabor, autenticidade e carácter lusos.

Sempre respeitando os costumes gastronómicos dos Emirados Árabes Unidos, as ementas do restaurante incluirão assim desde os peixinhos da horta aos ovos com alheira (de aves), passando pelo mel, o queijo de cabra, o bacalhau, o polvo, o arroz de marisco, o azeite, as conservas, o famoso pastel de nata ou os ovos moles: Um país inteiro mostrado à mesa. Quanto aos vinhos, a carta apresentada inúmeras referências nacionais representativas do que melhor se produz nas diferentes regiões.

Este restaurante no Pavilhão de Portugal é “apenas” o primeiro de vários restaurantes que a dupla constituída pelo Chef Chakall e o empresário Pedro Rodrigues pretendem abrir nos Emirados Árabes Unidos, sob a chancela e conceito Al-Lusitano. A intenção, essa, é a de levar os sabores e saberes portugueses ao maior número de pessoas possível, através de uma marca assente na cultura e nas tradições lusas.

SRAl LusitanoRestChacallAl LusitanoDubai1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui