Vídeo: “Quiet” antecipa EP dos Too Many Suns

0
331

Depois do lançamento do primeiro álbum, os Too Many Suns não perdem tempo e abrem 2022 com um novo EP. “Quiet” foi gravado nos estúdios da DuckTape Melodies, em Lisboa, e conta com a produção, mistura e masterização de André Isidro. O novo trabalho dos Too Many Suns leva-nos por novas sonoridades e divaga sobre viagens internas, conduzidas pela quietude que os últimos tempos nos proporcionaram, baseando-se mas não se cingindo de todo ao que o solitário título de cada uma delas representa.

Com estreia agendada para o final de Março, o EP é composto por 4 canções construídas em tempos de contemplação, tanto do passado como da possibilidade de futuro, em que cada música é feita de uma palavra apenas. O single homónimo é o primeiro a ver a luz do dia: “A crueza com que apresentamos ‘Quiet’ contrasta com o lado aparentemente mais contemplativo e pessoal do conteúdo da letra. Procurámos voltar a um pop mais despido e directo, característico dos nossos primeiros trabalhos. É uma música que aborda o tema da mudança, da calma e quietude de que necessita e que a antecede, bem como o impacto que os outros podem ter nela”, explica Hugo Hugon.

O single que dá nome ao EP é acompanhado de um videoclipe com realização e edição de Simão Reis, pelas esquinas e ruelas de Lisboa, que são queridas para a banda e que fazem parte da sua história. Nas palavras da banda: “O contraste entre a espera e a mudança foi o que decidimos acentuar no videoclipe, mostrando-nos em planos estáticos mas irrequietos, num conjunto de situações em que o que muda, brinca com o que fica imóvel, e em que o ponto de encontro é precisamente a inevitável mudança”.

Foi em Lisboa no início de 2018, pela mão de dois amigos, Hugo Hugon na guitarra e voz e João Cardoso na bateria, que nasceu a banda Too Many Suns. A semente foi lançada num estúdio no Intendente e em poucas semanas criaram as cinco canções que formaram o seu primeiro EP “Garden”, produzido em parceria com Gonçalo Formiga. Com a entrada de um novo elemento para o baixo, Vasco Rato integrou o processo contínuo em estúdio de mais de um ano de composição. Este trabalho minucioso, fruto do amadurecimento da banda, resultou na gravação do álbum de estreia “Meaning of Light”, editado em 2020, e gravado e produzido por Miguel Vilhena nos estúdios da Pontiaq Records.

O single “Quiet” já está disponível para escuta nas plataformas digitais habituais e começa a desvendar o EP com estreia marcada para o final de março.

MediaSounds

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui