Silves | Município outorga Contrato de Planeamento para Elaboração do PP da Torre

0
339
ContratoPlanoTorre

O Município de Silves celebrou hoje, dia 22 de fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Silves, o contrato para a elaboração do Plano de Pormenor da Torre.

A iniciativa teve como intervenientes a Presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, e o sócio-gerente da Rubafer, Construções, Lda., Rui Grave.

Considera o Município de Silves, em conformidade com o quadro legal vigente, que a reclassificação do uso dos solos para urbano deve ser precedida da elaboração e aprovação de um instrumento de gestão territorial, que promova a articulação com a envolvente e uma mais rigorosa inserção urbanística e ambiental de futuras ocupações.

Assim sendo, o contrato celebrado permitirá enquadrar e garantir os termos da elaboração do futuro plano que, promovendo a ampliação do aglomerado urbano da Torre, situado na Freguesia de Armação de Pêra, contemplará a operação urbanística a realizar no respeito pelas preocupações urbanísticas, sociais, económicas e ambientais da autarquia.

Com a assinatura do contrato para a elaboração do Plano de Pormenor da Torre, é dado um passo importante na concretização de mais um projeto de desenvolvimento territorial para o concelho de Silves, em particular para a Freguesia de Armação de Pêra.

Toda a informação sobre este processo poderá ser consultada em:

https://www.cm-silves.pt/pt/menu/1670/pp-da-torre-elaboracao.aspx  

GRP do mun SilvesContratoPlanoTorre 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui