Reportagem Vídeo: MOV.”on” | Castro Marim

0
163

No âmbito do projeto MOV (Movimento Oncológico pela Vida) – integrado no Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Portugal/Espanha (POCTEP), decorreram vários eventos desportivos, organizados conjuntamente pela Associação Oncológica do Algarve, em parceria com a Associación Española Contra El Cáncer (AECC).

Assim, surgiu o evento “Mov. On”, sendo que a 2ª edição teve lugar, num formato “2 em 1”, isto é: realizou-se uma Marcha/Corrida presencial, no domingo dia 20 de fevereiro, com partida no Pavilhão Municipal de Castro Marim e percurso pelas bonitas paisagens daquela vila raiana, bem perto de Vila Real de Santo António, no Sotavento Algarvio.

Para quem não pode estar presente, havia a opção de solicitar o envio de um kit pelos correios quer para Portugal, quer para Espanha. Os objetivos do evento foram o de sensibilizar, os participantes presentes e virtuais, para a prática de um estilo de vida saudável, como forma de prevenção do cancro, pela prática de exercício físico e uma alimentação equilibrada. A Mais Algarve esteve em Castro Marim e acompanhou a par e passo este evento, que apesar do momento de pandemia, ainda juntou muitos Portugueses e Espanhóis, tendo por mote a prática de um estilo de vida saudável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui