Reportagem Vídeo: Fábrica da Cerveja | Plano estratégico

0
422

Câmara Municipal de Faro vai transformar um dos edifícios mais icónicos da cidade num centro para a arte e criatividade, aberto a todos. O desejo de reabilitar o edifício conhecido como Fábrica da Cerveja não é novo. Nos últimos anos foram dados passos decisivos para a sua concretização. A recuperação financeira da autarquia permite agora projetar novos investimentos. A decisão que foi tomada há cerca de 5 anos de manter o edifício na esfera pública e de lhe dar um uso cultural e criativo foi decisivo.

Para estruturar um programa estratégico que possa ser sólido e permitir avançar para as fases de projeto e posteriormente obra, a autarquia estabeleceu uma parceria com Gonçalo Louro & Cláudia Santos – Arquitectos, Lda. em cooperação com a Opium, Lda. e Pablo Berástegui que permitiu a construção de um Programa Estratégico e Funcional para a Fábrica da Cerveja. Foi um processo participado onde foram ouvidas muitas pessoas, agentes culturais e agentes regionais. Com este programa pretende-se conservar a dinâmica que já existe no espaço, abrindo-o à participação de todos.

A FÁBRICA DA CERVEJA será um espaço de criação, exibição e de encontro para agentes culturais e um espaço de uso público com possiblidade de usufruto diário numa lógica de encontro para todos. A sua cadeia de valor será: capacitar – produzir – inspirar – usufruir – partilhar – ampliar – possibilitar. A sua ação irá assentar numa rede de parcerias locais, regionais, nacionais e internacionais; A sua identidade fica intacta – FÁBRICA DA CERVEJA – mas é potenciada pelos conceitos de Fábrica, Faro, Futuro e Formosa. A Mais Algarve esteve na apresentação deste programa estratégico e aqui recordamos alguns dos momentos mais importantes deste evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui