SB de Messines | Lado B leva ‘João Gil’ ao Auditório Francisco Vargas Mogo

0
274
JoaoGilLadoB

O Município de Silves leva a próxima sessão do Lado B, com João Gil, ao Auditório Francisco Vargas Mogo, em SB Messines, no próximo dia 12 de março, pelas 21h30.

João Gil, compositor e guitarrista, é um dos nomes mais (re)conhecidos da música portuguesa. Ao longo de mais de 40 anos de carreira, distingue-se como compositor de algumas das músicas que farão, para sempre, parte da memória coletiva nacional: “Saudade”, “125 Azul”, “Loucos de Lisboa”, “Postal dos Correios”, entre tantas outras, são canções com a sua assinatura que se tornaram verdadeiros fenómenos de popularidade.

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos através da bilheteira online BOL em:

https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/106755-lado_b_joao_gil-aud_francisco_vargas_mogo/  e nos locais habituais de venda (FNAC, Worten, CTT,EI Corte Inglês e Pousadas de Juventude), com o custo associado de 10 euros. Podem, ainda, ser adquiridos no próprio dia do espetáculo, no local, a partir das 20h00, caso haja disponibilidade de bilheteira.

Relembramos que a rúbrica Lado B, promovida pelo Município de Silves, procura apresentar ao público uma versão mais descontraída e intimista dos artistas. Ao concerto, por norma, associa-se uma breve conversa como forma de aproximar o público ao artista.

Classificação etária: M/6

+ info: tel. 282 440 800 (ext.2742) | [email protected]

+ Info sobre João Gil

Nasceu na Covilhã em Dezembro de 1965, tendo vindo para Lisboa ainda adolescente. Amante da música desde a infância, as suas primeiras incursões profissionais dão-se em 1976 quando, em parceria com João Nuno Represas, Luís Represas, Artur Rocha e Manuel Faria, forma o Trovante, que a sua carreira como músico profissional ganha verdadeiro relevo.

Dos Trovante à Filarmónica Gil, passando pela Ala dos Namorados, Rio Grande, Cabeças no Ar, Baile Popular ou, mais recentemente, os Tais Quais ou o Quinteto Lisboa, a vida de João Gil é pautada por grandes sucessos que suplantam a notoriedade dos grupos por onde passou e nos quais deixou o seu forte contributo.

Ao longo de mais 40 anos de música portuguesa, João Gil distingue-se como compositor de algumas das músicas que farão, para sempre, parte da memória coletiva nacional: “Saudade”, “125 Azul”, “Loucos de Lisboa”, “Postal dos Correios”, entre tantas outras, são exemplos de canções com a assinatura de João Gil que se tornaram verdadeiros fenómenos de popularidade.

GRP do Mun SilvesJoaoGilLadoB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.