Escola Secundária de Loulé | C2 Meeting Erasmus+ Landscape em Portugal

0
374
LandscapePortugal1

Na semana de 28 de fevereiro a 3 de março, realizou-se na Escola Secundária de Loulé a receção da 2.ª mobilidade LTTA Erasmus+ do projeto Landscape Yesterday and today, 2019-1-CZ01-KA229-061168. Este projeto abrange o estudo da Biologia, da Geografia e da História da área circundante das escolas envolvidas.

Neste encontro participaram alunos e professores da Rep. Checa, Roménia, Suécia e Portugal. Foram realizados vários workshops relativos à Fauna e à Flora de cada um dos países participantes. Foi feita uma visita à Escola Secundária de Loulé. Um passeio pela cidade que incluiu o seu Mercado Municipal e uma visita guiada muito agradável ao Museu Municipal, às Oficinas do Loulé Criativo, à Galeria Municipal e ao Palácio Gama Lobos.

Houve ainda tempo para visita cultural à cidade de Faro e à  Ilha Deserta, onde se recolheram elementos da flora com base na aprendizagem de desenho realizada  no workshop de Ilustração Científica lecionado pela formadora Ana Rita Afonso, no qual participaram os alunos do 10.º ano do curso de Design Gráfico.

No último dia, foi servido um almoço e um coffee break, no restaurante escolar que foi concebido pelas turmas do 10.º, 11.º e 12.º ano do curso profissional de cozinha e pastelaria, servido pelas turmas do 10.º e 11.º do curso profissional de bar com a ajuda das professoras da área técnica.
De salientar que todos os trabalhos finais desta mobilidade, nomeadamente as apresentações e as ilustrações científicas resultantes das atividades, irão ser convertidas em formato de livro.
O projeto contou com a participação muito ativa dos professores Duarte Duarte, Eugénia Narciso e dos coordenadores do projeto Lucília Pires e Paulo Ribeiro.

O financiamento deste projeto Erasmus+ advém da Agência Nacional Checa.

ES LouléLandscapePortugal1LandscapePortugal2LandscapePortugal3LandscapePortugal4

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui