O Sonho Comanda a Vida na segunda edição da Revista Literária “Palavrar”

0
109
LerSempre

A revista literária «PALAVRAR – Ler e escrever é resistir» que apresenta textos de autores ainda desconhecidos, a par de vozes conhecidas no panorama literário nacional e da Lusofonia tem já uma nova edição sob o tema «O sonho comanda a vida» e a apresentação oficial será no dia 11 de março, pelas 21h30, via ZOOM, no âmbito da «Semana da Leitura», promovida pelo Plano Nacional de Leitura 2027.

Um dos pilares da «PALAVRAR – Ler e escrever é resistir» é a procura da união entre lusofonias e portugalidades. Após a participação de Luís Cardoso, vencedor do Prémio Oceanos 2021, a segunda edição conta com um texto de Olinda Beja, escritora de São Tomé e Príncipe e um poema de João Melo, escritor, poeta e jornalista angolano.

Para o Questionário de Proust o convidado foi o premiado escritor açoriano, João de Melo.

Sendo uma revista literária digital, a apresentação com leitura em voz alta de alguns dos textos publicados é de acordo com as responsáveis da revista, Analita Alves dos Santos e Diana de Castro Almeida, «a materialização do projeto, o seu “corpo físico e voz”, que pretendemos que se torne num evento literário nacional de periodicidade semestral para promoção da leitura e da escrita».

Na apresentação agendada para o dia 11 de março serão partilhados contos, crónicas e poemas de alguns dos autores, incluindo a leitura das participações de Júlia Domingues, escritora e criadora da página de Facebook e Instagram «Só que não»; Marco Neves, professor, tradutor e autor de vários livros de divulgação linguística e João Melo, cujo poema, «Os Sonhos Nunca São Velhos» serviu de mote para esta edição. 

A revista literária «PALAVRAR» tem distribuição gratuita e poderá ser descarregada aqui: www.palavrar.oprazerdaescrita.com.

Para participar no evento literário bastará aceder aqui:

Entrar na reunião Zoom 

https://us02web.zoom.us/j/83708075449?pwd=TnhXQko4SmN0dGZ1QlhiVFBHZFpLUT09

ID da reunião: 837 0807 5449

Senha de acesso: 416218

Analita SantosLerSempreRevistaPalavrar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui