Monchique | Dia Internacional da Mulher

0
368
DiaMulherMonchique
Hoje celebra-se o Dia Internacional da Mulher, com o objetivo de celebrar os direitos conquistados pelas mulheres ao longo da história. 
 
Mas porque é que ainda se celebra este dia? Não deveria ser necessário relembrar o longo caminho que se percorreu, nem o que ainda há a percorrer.
 
Numa altura em que os Direitos, não só da Mulher, como também os direitos globais são postos em causa, importa relevar, mais do que nunca, as conquistas que foram feitas, mas acima de tudo, censurar, reprovar, repudiar e condenar os ataques étnicos, culturais, políticos e sociais que ocorrem por tudo o mundo.
 
O Município de Monchique lança, assim, a reflexão sobre o significado deste dia, e sobre os progressos ideológicos e práticos que tem vindo a ocorrer ao longo dos séculos e, homenagear todas as mulheres, destacando a determinação e coragem de todas aquelas que, ao longo da história, contribuíram para que estes direitos humanos sejam igualados, para que se possa atingir a igualdade plena entre homens e mulheres.
Mun de Monchique 
DiaMulherMonchique

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui