AHRESP | Bolsa de Emprego para Colmatar Problema de Falta de Trabalhadores no Setor

0
122
AHRESPLogo

A falta de recursos humanos disponíveis para trabalhar nos setores da restauração e similares e do alojamento turístico é um problema para o qual a AHRESP tem vindo a alertar desde há muito tempo. 

Já antes da pandemia, a AHRESP realizou um levantamento sobre esta situação e concluiu que, nessa altura, estavam a faltar faltavam cerca de 40 mil trabalhadores nos nossos setores. Com a pandemia, a situação agravou-se e para isso terá contribuído a transferência de muitos dos nossos trabalhadores para outras atividades económicas, onde permaneceram. Segundo o mais recente inquérito da AHRESP, relativo a janeiro de 2022, 52% das empresas da restauração e 28% do alojamento referirem que tiveram de adiar investimentos por terem dificuldades em contratar recursos humanos. 

O setor enfrenta assim um grave problema de recursos humanos, que pode condicionar a nossa retoma económica. Assim, para tentar minimizar a enorme escassez de profissionais que as empresas do canal HORECA estão a sentir, a AHRESP está a desenvolver o projeto Bolsa de Emprego, que faz em simultâneo o levantamento das necessidades de recrutamento dos nossos Associados e a recolha e partilha de Curricula Vitae/informações de pessoas interessadas em trabalhar no nosso setor com essas empresas. 

A AHRESP irá estar presente com este projeto na Bolsa de Empregabilidade do Turismo 2022 em Lisboa (BTL) nos próximos dias 18 e 19 de março, e no Porto (Palácio da Bolsa), no dia 6 de abril. A Bolsa de Emprego está disponível aqui: https://ahresp.com/eventos/bolsa-de-emprego-ahresp/

E ainda: 

  • Last call: Sessão Hotel 4.0 Talks
  • Inscrições para workshop Gestão de Reclamações no dia 14 de março 
  • Como promover a igualdade de género no Turismo 
  • Página com estatísticas europeias sobre género 
  • Covid-19: Estado de alerta alargado até 22 de março.

Veja o Boletim Diário: AQUI

AHRESPAHRESPLogo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui