Lagos | Município apoia Projeto Novas Descobertas

0
114
NovasDescobertas

A Câmara Municipal de Lagos aprovou na sua última reunião de executivo municipal o Protocolo de cooperação do “Projeto Novas Descobertas” – Associação Educativa e Recreativa, com o objetivo de dar seguimento e consolidar o Projeto “Dias da Quinta” que teve início em 2018.

O referido protocolo de cooperação visa a aquisição anual de 1700 bilhetes no valor de 13.400 euros, por parte do município, para que a população escolar, desde o ensino pré-escolar ao secundário, possa participar nos vários ateliers promovidos pelo Projeto Novas Descobertas.

Nos últimos 4 anos, o Projeto “Dias na Quinta” tem tido uma resposta bastante positiva da população escolar, uma vez que trata conteúdos relevantes e complementares ao processo ensino-aprendizagem, associa valores maiores à formação dos mais jovens, utiliza metodologias de aprendizagem lúdico-educativas e tem como missão promover uma “Educação para a Transformação Regenerativa”.

O Projeto Novas Descobertas é uma organização baseada em valores de inclusão e diversidade, ligada à esfera ecológica, social e económica. Tem como missão unir gerações para cuidar da terra, das comunidades e do indivíduo, através da vivência e de experiências, inspirada em valores de inclusão e integração, diversidade e participação.

Esta associação desenvolve experiências e aprendizagens únicas em contextos familiares, através da implementação de programas pedagógicos, numa quinta pedagógica, com atividades que visam promover a formação de jovens e crianças, através da educação para a cidadania ambiental promovendo uma “educação para a transformação regenerativa”.

Para mais informações sobre o projeto consultar: https://www.projectonovasdescobertas.org/

SC da CM LagosNovasDescobertas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui