Teia D’Impulsos | Projeto “Aprender a Comer” vence concurso Fundação Auchan 2022

0
73
ProjetoTEIAImpulsos1

Teia D’Impulsos foi uma das vencedoras do mais recente concurso da Fundação Auchan 2022, que pretende financiar a implementação de projetos na área da alimentação, com impacto nas zonas de implantação das lojas da marca.

A Associação apresentou o projeto “Aprender a Comer – Workshops de Alimentação Saudável e Sustentável”, através do qual se propõe a sensibilizar crianças do pré-escolar e 1.º Ciclo e jovens com deficiência para o combate ao desperdício alimentar, tendo por base uma melhor alimentação a partir de frutas e legumes da horta.

A ideia é que seja desenvolvida uma série de três workshops – “Plantar e Cuidar”, “Alimento Saudável vs. Alimento Menos Saudável” e “Culinária sem Desperdício” – na horta da sede da Associação, no Espaço Raiz, em Portimão, que neste momento está a ser reabilitada. Prevê-se que o projeto tenha início em maio deste ano e atinja cerca de 60 beneficiários diretos e indiretos.

O projeto foi ainda apadrinhado por uma das colaboradoras da Auchan, responsável de Mercado Saúde e Bem Estar, Dietética e Bio, Rita Veiga: “Foi com muito entusiasmo que aceitei este convite. A Teia D’Impulsos é uma referência em Portimão, pelos melhores motivos, e o projeto faz todo o sentido.”

“Educar as nossas crianças para uma alimentação saudável e sustentável é urgente e de extrema importância para o futuro das próximas gerações. A inclusão das crianças com necessidades especiais torna este projeto ainda mais nobre e desafiante”, testemunha.

O único projeto vencedor na região do Algarve

No total foram analisadas 52 candidaturas, provenientes de todo o país, e, na 1.ª fase do concurso, o Comité Executivo da Fundação Auchan Nacional optou por selecionar 11 projetos para a próxima etapa.

Já na 2.ª fase, o Júri de Portugal reuniu-se para assistir a uma apresentação de cinco minutos de cada projeto e decidiu contribuir para o financiamento de sete projetos finalistas. De destacar que a Teia D’Impulsos foi a única instituição selecionada da região do Algarve.

A Teia D’Impulsos foi ainda desafiada a filmar um vídeo de apresentação do projeto para ser alvo de votação por parte dos colaboradores Auchan. O vídeo mais votado receberá uma subvenção extra de apoio ao projeto.

Teia D’ImpulsosProjetoTEIAImpulsos1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui