ArQuente Associação Cultural – Faro | “MULHER” by Glantosz

0
488
MulherGlantosz1

“MULHER” BY GLANTOSZ é um projeto feito para apresentação no dia da Mulher 2022, em parceria com a galeria ArQuente, de Faro. O projeto será exposto no percurso de um evento de 3 dias; de 19 a 20/03/2022. No dia 18 abre as 17:30 com a apresentação de “MULHER”, um tema dedicado ao projeto e que faz parte do álbum de estreia do artista farense “”AUCTION”, ainda sem data de lançamento.

No dia 19, sábado,a galeria abre ao público pelas 14:30, e terá uma performance de poesia da artista Ana Simão, em que a irá abordar o que é, para ela, ser mulher em Portugal. No 3.o e último dia, a galeria abrirá pelas 14:30 e às 17:30 terá a jovem algarvia Filipa Barata a falar sobre ser mulher, palavras da jovem ativa nos temas mais difíceis de falar. “MULHER” BY GLANTOSZ é um projeto que existe com o objetivo de mostrar uma realidade pouco vista, mas que não deixa de ser real.

Com a apresentação de 8 fotografias, foram entrevistadas mulheres portuguesas, cuja identidade não pode ser revelada por motivos de segurança. Cada uma delas respondeu-me a duas perguntas: O que é para ti ser mulher em Portugal? E contaram-me um evento marcante da vida delas. As fotografias não revelam a identidade das participantes e, quando pedido, o áudio foi modificado para preservar a identidade áudio das mesmas.

Este projeto é feito com o objetivo de, mais uma vez, o artista quebrar a normalidade no mundo da arte e de como são vistas exposições fotográficas e é, também, a sua estreia em palco.

“MULHER” (faixa musical) é uma reflexão na música do que é para o jovem ser mulher em Portugal e é também um desabafo de uma história na vida pessoal do artista, ligada a um caso de violência doméstica. A performance contará com elementos surpresa e com a participação de um convidado especial.

No evento será possível comprar um CD físico com as músicas apresentadas e com as entrevistas áudio das entrevistadas, pelo que o artista conclui a nota de imprensa ao dizer que “decidi criar 50 exemplares únicos porque acredito na exclusividade a um preço acessível e porque sou independente, não mostro as minhas obras com acesso facilitado, como redes sociais, porque se eu tive um esforço enorme a trabalhar no projeto, o mínimo é ir ao local e ver o projeto, não dar swipe. E também porque preciso de reaver algum dinheiro que meto nos projetos, obviamente.”

“MULHER” decorrerá entre 18-20 de Março de 2022, na Associação ArQuente, na Baixa de Faro.

JMMulherGlantosz1MulherGlantosz2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.