ArQuente Associação Cultural – Faro | “MULHER” by Glantosz

0
162
MulherGlantosz1

“MULHER” BY GLANTOSZ é um projeto feito para apresentação no dia da Mulher 2022, em parceria com a galeria ArQuente, de Faro. O projeto será exposto no percurso de um evento de 3 dias; de 19 a 20/03/2022. No dia 18 abre as 17:30 com a apresentação de “MULHER”, um tema dedicado ao projeto e que faz parte do álbum de estreia do artista farense “”AUCTION”, ainda sem data de lançamento.

No dia 19, sábado,a galeria abre ao público pelas 14:30, e terá uma performance de poesia da artista Ana Simão, em que a irá abordar o que é, para ela, ser mulher em Portugal. No 3.o e último dia, a galeria abrirá pelas 14:30 e às 17:30 terá a jovem algarvia Filipa Barata a falar sobre ser mulher, palavras da jovem ativa nos temas mais difíceis de falar. “MULHER” BY GLANTOSZ é um projeto que existe com o objetivo de mostrar uma realidade pouco vista, mas que não deixa de ser real.

Com a apresentação de 8 fotografias, foram entrevistadas mulheres portuguesas, cuja identidade não pode ser revelada por motivos de segurança. Cada uma delas respondeu-me a duas perguntas: O que é para ti ser mulher em Portugal? E contaram-me um evento marcante da vida delas. As fotografias não revelam a identidade das participantes e, quando pedido, o áudio foi modificado para preservar a identidade áudio das mesmas.

Este projeto é feito com o objetivo de, mais uma vez, o artista quebrar a normalidade no mundo da arte e de como são vistas exposições fotográficas e é, também, a sua estreia em palco.

“MULHER” (faixa musical) é uma reflexão na música do que é para o jovem ser mulher em Portugal e é também um desabafo de uma história na vida pessoal do artista, ligada a um caso de violência doméstica. A performance contará com elementos surpresa e com a participação de um convidado especial.

No evento será possível comprar um CD físico com as músicas apresentadas e com as entrevistas áudio das entrevistadas, pelo que o artista conclui a nota de imprensa ao dizer que “decidi criar 50 exemplares únicos porque acredito na exclusividade a um preço acessível e porque sou independente, não mostro as minhas obras com acesso facilitado, como redes sociais, porque se eu tive um esforço enorme a trabalhar no projeto, o mínimo é ir ao local e ver o projeto, não dar swipe. E também porque preciso de reaver algum dinheiro que meto nos projetos, obviamente.”

“MULHER” decorrerá entre 18-20 de Março de 2022, na Associação ArQuente, na Baixa de Faro.

JMMulherGlantosz1MulherGlantosz2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui