Colégio Internacional de Vilamoura promove Campanha “Make Peace & Spread Love” pelos Refugiados de Guerra

0
68
ColegioVLRecolha2

Chegou ao fim a campanha solidária “Make peace & spread love, with Ucrânia in the heart”, que envolveu a comunidade do Colégio Internacional de Vilamoura (CIV) durante cinco dias e que teve como objetivo angariar bens para acolher os refugiados chegados da Ucrânia ao concelho de Loulé.

O movimento que este grande ‘abraço solidário’ gerou na comunidade escolar foi simplesmente avassalador. E todos quiseram contribuir, adquirindo ou partilhando o que se manifestou necessário para bem acolher as famílias trazidas pela autarquia louletana.

Material escolar, roupa e calçado de criança e adulto, atoalhados, itens variados de cozinha (loiças, talheres, panelas, frigoríficos, televisores, entre outros equipamentos necessários para o dia a dia de uma casa) foram alguns dos artigos chegados ao CIV. E não foram esquecidos os mais pequeninos, para quem foram entregues carros-bengala, ovinhos, berços, cadeiras-auto, bem como um mar de brinquedos e trotinetas para crianças de idades variadas.

Através de membros da comunidade escolar, a unidade Hotel Martinhal Sagres Beach Family Resort doou vários sofás, tapetes, poltronas e cadeiras para bebé, oferecendo também a garantia de oferta de emprego com alojamento a estas ou a outras famílias refugiadas que procurem uma oportunidade de trabalho. “A escola é realmente o motor na mudança do mundo! Envolver crianças, jovens, famílias e staff numa iniciativa como esta, dá corpo e vida aos pressupostos educativos do Colégio Internacional de Vilamoura, assentes nos valores da Democracia, da Paz e do Humanismo”, referiu Cidália Bicho, diretora pedagógica do CIV. “A capacidade de mudar o mundo começa em cada um de nós, nos pequenos ou grandes gestos, na medida das possibilidades de cada um”, concluiu.

Os serviços da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir recolheram todos os bens angariados, que foram depois encaminhados para os vários ‘lares’.

A comunidade CIV deseja que este gesto possa trazer algum conforto e alegria a quem viveu o horror da guerra, deixando para trás muitos familiares e amigos. Continuaremos, juntos, a zelar pela Paz no mundo e pelo bem-estar de todos os seres humanos.

CIVColegioVLRecolha2ColegioVLRecolha3ColegioVLRecolha4ColegioVLRecolha1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui