História do Hip Hop Tuga cria Campanha de Recolha de Bens em Parceria com a AMI

0
254
RecolhaBens

A Faded e a Xapa 13, organizadores de ‘A História do Hip Hop Tuga’ e a AMI anunciam que no dia do evento, 19 de Março, vão ter disponíveis nas imediações da Altice Arena pontos de recolha de bens que serão recebidos pela organização e encaminhados para os equipamentos sociais da AMI (Centros Porta Amiga e Abrigos Noturnos), que estão preparados para prestar o apoio necessário aos refugiados ucranianos que chegarem ao País.

Está lançado o repto a todos os que vão assistir à ‘A História do Hip Hop Tuga’ a entregarem bens essenciais (listados abaixo) nos pontos de recolha devidamente identificados. A organização disponibiliza ainda uma equipa de voluntários que receberá os bens doados e tratará da logística em conjunto com a AMI.

Vasco Pinto Ferreira, da Faded, salienta que “ninguém está indiferente à situação que a Ucrânia e o seu povo estão a passar. O Hip Hop é liberdade, solidariedade e aceitação. Já que temos a celebração deste movimento marcada para dia 19 de março na Altice Arena, achámos que seria oportuno aproveitar a ocasião para recolher bens para os refugiados que​ estão a chegar e necessitam de apoio ao nível básico. Apelamos a todos que façam os seus donativos de bens nos pontos de recolha da Altice Arena. Sabemos a força que o movimento do Hip Hop nacional tem, a nossa cultura é e sempre será livre e inclusiva, se alguns continuam a erguer muros, nós construímos pontes”.

Já a AMI reforça que “é fundamental o apoio organizado a quem se viu obrigado a deixar o seu país. Agradecemos, por isso, à produtora Faded por apoiar esta Missão. É muito importante e louvável este trabalho em parceria em prol do Ser Humano e da Paz”.

A História do Hip Hop Tuga, que vai para a sua terceira edição, é uma noite de celebração do Hip Hop luso, que está quase a cumprir três décadas de existência em Portugal. O evento irá reunir em palco os quatro pilares deste movimento, o MC, o DJ, o B-boy e o Writer, numa homenagem sentida, e numa viagem pelo tempo, som, imagem, dança, arte e cultura deste movimento com raízes e origem na vida e culturas suburbanas.

Um cartaz de luxo, com Gabriel o Pensador, Black Company, Valete, Expensive Soul, Sam The Kid, Dealema, NGA, Bezegol, Capicua, Dillaz, Ace & Presto, Mundo Segundo, Nenny, Julinho KSD, Bispo, Chullage, Kappa Jotta, Holly Hood, T-Rex, Tribruto, XEG, Blasph & Sanryse, Nerve, GROGNation, Papillon, Vado Más Ki Ás, Phoenix RDC, X-tense, Deau, Keso, Tekilla, Alcool Club, os DJs Nel’assassin, Bomberjack, Kronic, Cruzfader, Glue, Crew’s BBoys, Zoo Gang, 12 Makakos, Gaiolin Roots, Momentum Crew, e os Writers Crack Kids Crew e Nomem & Youth One, vai subir ao palco na Altice Arena a 19 de março.

LISTA DE BENS

Em Portugal, a AMI está pronta para dar assistência aos refugiados ucranianos que procurarem ajuda nos equipamentos sociais da AMI – portas amigas e abrigos noturnos – , para isso aceitam bens como alimentos e artigos de higiene com prazos mínimos de 2 ou 3 meses:

>> Bens alimentares: leite, leite em pó, papas, cereais, massas, arroz, enlatados (atum, grão, feijão, ervilhas, lentilhas, salsichas, cogumelos, fruta, picles, sopa ….), azeite, óleos, bolachas, farinha, sumos, sal, açúcar e carnes secas ou enchidos

>> Bens de higiene: shampoo, fraldas bébe, algodão, pensos higiénicos, sabonete, pasta e escovas dos dentes, toalhitas e gel de banho.

Think Out LoudRecolhaBens