Reportagem Vídeo: 08.03 | Dia Internacional Mulheres

0
97

O MDM-Movimento Democrático de Mulheres, em coprodução com o Teatro das Figuras, com os apoios do Município, das freguesias do concelho, dos sindicatos, e os artistas convidados, comemorou mais um Dia Internacional da Mulher.

A efeméride deste ano, foi assinalada com um conjunto de iniciativas diversificadas que procuram mobilizar as mulheres portuguesas para a defesa dos seus direitos e celebrar uma data histórica que marca um momento importante da luta das mulheres pela sua a emancipação. O ponto alto das comemorações em Faro, realizou-se na terça-feira, dia 8 de Março com a Gala Comemorativa do Dia Internacional da Mulher, no Teatro das Figuras, à noite.

No programa, desta edição 2022, estiveram em palco no teatro Municipal de Faro, mais conhecido por Teatro das Figuras os Grafonola Voadora & Napoleão, a CDA -Companhia de Dança do Algarve, as Moçoilas com Margarida Guerreiro, Teresa Silva e Inês Rosa, bem como Cátia Alhandra, acompanhada por Ricardo Martins na guitarra português e Nuno Martins na viola de Fado.

No âmbito Nacional o ponto alto será o dia 12 de Março com a “Manifestação Nacional de Mulheres“ em Lisboa, sendo que do Algarve sairão 2 autocarros com mulheres do Barlavento e Sotavento Algarvio. A Mais Algarve, como média partner do evento, teve oportunidade de deslocar uma equipa de reportagem ao Teatro das Figuras, recordando agora, alguns dos momentos mais marcantes desta iniciativa, que assinalou na capital da região do Algarve, em Faro, no Teatro das Figuras o Dia Internacional da Mulher. Em breve, apresentaremos todo o espetáculo, aqui em antena.