Ontem, dia 16 de março, a Procuradora da República da unidade de Vila Real de Santo António do Departamento de Ação e Investigação Criminal (DIAP) apresentou ao Juízo de Instrução Criminal de Faro, para primeiro interrogatório judicial, um homem de 39 anos de idade, estrangeiro, detido pela presumível prática de um crime de roubo em Portugal.
No dia 14 de março, em localidade do concelho de V. R. Sto. António, o detido aproximou-se de uma mulher com 70 anos de idade, entabulou conversa com ela e subitamente lançou a mão a um fio de ouro com medalha que aquela trazia ao pescoço, puxando-o. Sequentemente, o detido colocou-se em fuga; mas ao constatar que apenas tinha conseguido apoderar-se da medalha, voltou a trás para junto da mulher e lançou novamente a mão ao fio, arrancando-o violentamente do pescoço desta.
O detido está também indiciado pela prática de outros crimes contra o património em Albufeira.
O detido encontra-se em fuga de Espanha, onde contra ele pendem 9 mandados de detenção por crimes de burla, tráfico de estupefacientes e roubo em diversas localidades do território Espanhol.
O Ministério Público requereu e foi aplicada ao detido a medida de coação de prisão preventiva.
A detenção foi efetuada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda Nacional Republicana de Tavira.
PR Comarca Faro