Presidente da República visita stand de VRSA na Bolsa de Turismo de Lisboa  

0
499
BolsaTurismoVRSA1

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou, esta quarta-feira, acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Álvaro Araújo, o espaço de Vila Real de Santo António na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Até domingo, o município marca presença no maior certame turístico do país, estando integrado no stand do Turismo do Algarve, localizado no Pavilhão 1 da Feira Internacional de Lisboa (FIL).

No dia de arranque da BTL foi também efetuada a apresentação da nova marca da Eurocidade do Guadiana.

Denominada a «A Fronteira Líquida», a iniciativa promocional foi criada no âmbito do projeto EuroGuadiana 2020 (POCTEP – Interreg 2014-2020) e apela não só às qualidades naturais e paisagísticas do território, mas também ao seu património cultural e à vasta oferta de atividades de lazer.

A «Fronteira Líquida» agrega ainda as principais marcas de identidade de um território que se pressupõe ter a delimitação fronteiriça mais antiga da Europa e serve de ponte para a convivência e para a coesão territorial.

A BTL é o maior evento nacional de turismo e realiza-se anualmente na FIL – Parque das Nações, dirigindo-se quer aos profissionais, quer ao público em geral. 

A Eurocidade do Guadiana, constituída pelos municípios portugueses de Vila Real de Santo António e Castro Marim e pelo município espanhol de Ayamonte, é um projeto que vai além da cooperação institucional e pretende o fortalecimento da ligação histórica já existente entre os três municípios raianos.

GC do Mun VRSABolsaTurismoVRSA1BolsaTurismoVRSA2BolsaTurismoVRSA3