Nascida no Porto, Mariana Arroja passou a maior parte da sua vida adulta no Reino Unido onde começou a cantar e ganhou nome através das suas interpretações e intensidade musical. Em 2020, regressa a Portugal e lança o seu primeiro single “São Martinho”, dedicado à vila de São Martinho do Porto. Cientista e cantora, Mariana Arroja, tem interesse em temáticas relacionadas com a saúde e o impacto da arte.
“Green Eyes” é o segundo single da autoria de Mariana Arroja a ser lançado hoje dia 18 de Março 2022. É uma canção profunda que retrata os momentos difíceis associados à depressão, colocando ênfase na importância das pessoas em redor no processo de cura. “Green Eyes”, além de ser uma canção que fala de um tópico difícil, é esperançosa pois demonstra que há luz no meio da escuridão.
A depressão é particularmente preocupante em adolescentes e jovens adultos. A cada 40 segundos uma pessoa suicida-se, sendo o suicído a segunda maior causa de morte no mundo em pessoas entre 15 e 29 anos (WHO, 2019). Portugal é o país da União Europeia com maior número de casos com depressão crónica (Eurostat, 2021). A pandemia da COVID-19 teve repercussões significativas na saúde mental. Um estudo efetuado em 10,529 participantes portugueses identificou que a pandemia teve um impacto psicológico de moderado a severo em 49.2% dos participantes (Paulino et al., 2021).
Filmado por Teresa Pacheco Miranda na emblemática Casa do Vinho Verde no Porto, o videoclipe da “Green Eyes” conta com a colaboração da Escola de Ballet do Porto, presidida por Cuca Anacoreta. E também com a belíssima dança dos jovens bailarinos Alexandre Sellani e Inês Roque, que interpretam esta história onde a arte tem um papel fundamental no bem-estar.
Na doce voz de Mariana, a “Green Eyes” é uma mensagem de esperança. Uma música e vídeo a não perder.
P&C