Silves | Município adquiriu uma Máquina Pesada de Rastos

0
118
MaquinaRastos2

Tendo em vista dotar os serviços operacionais da autarquia com equipamento diferenciado nos seus meios e recursos, o Município de Silves adquiriu, recentemente, uma nova unidade pesada de rastos. Este investimento, na ordem dos 116.200 euros, impulsionará fortemente o trabalho a desenvolver na abertura e manutenção de caminhos e vias na extensa área florestal e rural que caracteriza o concelho.

De referir que, no âmbito da Proteção Civil, esta nova unidade, uma KOMATSU EX65, permitirá a abertura de caminhos florestais, encontrando-se também apta para o apoio direto a operações de proteção civil, entre as quais intervenções preventivas em infraestruturas de defesa da floresta contra incêndios (DFCI), intervenção em catástrofe e apoio ao combate direto em incêndios rurais.

O município passa, assim, a dispor de duas unidades pesadas de tipologia D6 e de uma unidade da tipologia D4, que permitirão uma resposta mais eficaz na manutenção da rede viária municipal e no sistema municipal e regional de proteção civil.

GRP do Mun SilvesMaquinaRastos2