VRSA | Município e Escolas ensinam Alunos a nadar

0
1581
NatacaoVRSA2

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e os Agrupamentos de Escolas de VRSA e D. José I voltam a implementar o programa «1,2,3,4… já sei nadar».

A iniciativa regressa após um interregno de 2 anos, devido à situação de pandemia Covid-19, e tem como objetivo transmitir aos alunos do 1º ciclo noções básicas de natação, proporcionando a muitos estudantes a primeira experiência dentro de água.

O projeto é gratuito e envolve cerca de 500 alunos do concelho de Vila Real de Santo António, fomentando a aposta da autarquia no desporto escolar.

A aprendizagem é feita ao ritmo de cada criança, sendo efetuada uma avaliação inicial. Para possibilitar a adesão das escolas ao projeto, a autarquia disponibiliza transporte gratuito entre as piscinas e os estabelecimentos de ensino.

Além de ensinar os alunos a nadar de forma correta, diminuindo os riscos associados aos acidentes ocorridos em meio aquático, a iniciativa tem ainda como meta a promoção de estilos de vida mais saudáveis e o combate à obesidade infantil.

GC do Mun VRSANatacaoVRSA2