‘EHT Portimão’ volta a promover a Open Week

0
1357
EscolaHTPortimao

Após dois anos de interregno, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão volta a abrir as portas ao público. Nos dias 29 e 30 de março os convidados terão a oportunidade de visitar a instituição e participar nas várias atividades que os alunos e formadores prepararam para o efeito.

Durante as manhãs, os visitantes receberão as boas-vindas do Diretor no auditório da escola e logo de seguida serão acompanhados por um aluno (host) que fará uma visita guiada às salas temáticas (Sustentabilidade, Matemática, Restaurante & Vinhos, Bar & Barista, Cozinha & Pastelaria, Línguas, Oficina Criativa e Educação Física).

Durante a tarde do dia 29, irá decorrer a palestra “Hotelaria: até onde queres chegar”. Os oradores Patrícia Correia, Diretora Geral do Monte Santo Resort, Rui Cristino, Diretor de Recursos Humanos do Grupo Martinhal e Rui Nunes, Diretor de Recursos Humanos do Grupo AP Hotels & Resorts irão abordar assuntos relacionados com o que se pretende para o futuro na área da hotelaria e do turismo e partilharão as suas experiências com a plateia.

Para finalizar a Open Week, na quarta-feira, a sessão da tarde será dinamizada pelos alunos dos cursos de Gestão de Restauração e Bebidas e de Gestão e Produção de Cozinha. Nesta sessão, cujo tema é “Inovação e empreendedorismo, passaporte para o sucesso” os alunos irão apresentar dois projetos em que estão a trabalhar desde o início do ano letivo: Re-Cork e Central Cook. Estes dois projetos foram realizados em parceria com a Junior Achivement Portugal, com o intuito de estimular e desenvolver nos alunos competências na área do empreendedorismo e da inovação e foram apresentados na competição nacional, em Cascais, no dia 18 de março.

Para o Diretor, Pedro Moreira, “é uma grande satisfação voltarmos a abrir as portas da nossa escola. Esta aproximação à comunidade nesta altura é muito importante para nós, pois permite-nos apresentar a nossa oferta formativa e partilhar com os nossos convidados um pouco do dia-a-dia dos nossos alunos. Tudo indica que este será o nosso último Open Week, nas atuais instalações da EHT Portimão, pois está previsto ainda este ano transitarmos para a nova escola no centro da cidade de Portimão. Esta mudança será uma mais-valia, pois iremos estar apetrechados de melhores condições que garantirão uma formação de excelência aos nossos alunos.”

As candidaturas para o ano letivo 2022/2023 iniciam a 01 de abril e podem ser efetuadas online no site das Escolas do Turismo de Portugal.

EHT PortimãoEscolaHTPortimao