Alcoutim atribui 47 Bolsas de Estudo a alunos do Ensino Superior

0
401
Alcoutim-Foto

Atribuição de 47 Bolsas de Estudo a alunos do Ensino Superior do Município de Alcoutim. 

Seguindo uma política de apoio e incentivo à frequência do ensino superior, o Município de Alcoutim atribuiu 47 Bolsas de Estudo “Dr. João Dias” a estudantes residentes no concelho a frequentar este nível de ensino durante o ano letivo 2021/2022.

No âmbito deste apoio, cada estudante universitário bolseiro receberá um total de mil euros correspondentes a 100 euros mensais atribuídos durante dez meses.

Consciente das dificuldades económicas que afetam alguns agregados familiares do concelho e que podem constituir obstáculo à prossecução do percurso formativo dos seus membros, a Câmara Municipal de Alcoutim pretende contribuir para o acesso ao ensino superior aos jovens alcoutenejos que, não obstante a sua situação económica, desejem apostar na sua formação académica.

A atribuição de bolsas visa também estimular a frequência de cursos superiores, contribuindo para a criação de condições adequadas ao tecido económico concelhio, através da dotação de quadros técnicos superiores, fomentando um desenvolvimento sustentado.

GC do Mun AlcoutimAlcoutimFoto