Algarve Tech Hub Summit | 4º Dia – Das Ideias aos Projetos, arranca o Disrupt’22 que reune Startups e Mentores

0
142
Summit4Dia

Ao quarto dia, o Algarve Tech Hub Summit (ATHS) volta ao Campus da Penha, em Faro, e recebe uma mão cheia de oradores que vão ser mentores dos participantes no DISRUPT’22, a competição de startups, que decorre até sábado, dia 2 de Abril.

Participam, entre outros, Anas El Arras (Growin Portugal), Gonçalo Hall (NomadX), Joana Glória (Lagos Digital Nomads), Vanda Everke (Spy Manor Productions), Dimitrios Buhalis (Hong Kong Polytechnic University), Laura Bock Blumes (Empowered Startups), Kim Zietlow (German Digital Hub Initiative), Tim Vieira (Brave Generation), Raphael Salapete (Ideamatch) e Manuel Dias (Microsoft).

Com o objetivo de estimular novas ideias, da fase de inspiração até à apresentação, é constituído por palestras, mesas redondas, sessões de mentoria, nas áreas de sustentabilidade e economia circular, economia do mar (blue economy), agrotech, smart destinations e transformação digital. Inclui também workshops sobre metaverso, criptomoeda, tecnologia blockchain, inteligência artificial e cibersegurança.

Dirigida à comunidade académica, a empreendedores, investigadores e empresários, a competição divide-se entre as Inspiration Sessions e os painéis temáticos, que vão ajudar a explorar possibilidades através da plataforma Idea Match.

Durante a tarde, decorre, em simultâneo, o primeiro encontro da Rede Ibero Americana de Parques de Ciência e Tecnologia.

Às 18h, na sala Siga, da Associação Recreativa e Cultural de Músicos, realiza-se a Culture and Tech Talks – A phygital vision of Culture, promovida pela autarquia de Faro. À conversa vão estar o estratega digital Claudio Calveri, Miguel de Castro Neto, da Nova Cidade – Urban Analytics Lab e Nelson Luciano, da Google Cloud Portugal. A fechar o dia, é tempo de Networking, Tapas & Drinks, com as Quintas Poéticas.

Do Algarve para o mundo e do mundo para o Algarve, o Algarve Tech Hub Summit pretende promover a região como um hub tecnológico global e competitivo e atrair empreendedores, nómadas digitais e remote workers. O evento decorre em formato presencial e online, aberto ao público, mediante inscrição.

Programa completo nos sites: athdisrupt.com e www.algarvesummit.com

SNSummit4DiaSummite4Dia3