Algarve Tech Hub Summit | 5º Dia – Produtos Inovadores e Projetos Internacionais do Algarve para o Mundo

0
74
SummitCarlosMartins

Enquanto as ideias começam a ganhar forma, no DISRUPT’22, ao quinto dia do Algarve Tech Hub Summit (ATHS), no Campus da Penha, em Faro, na Associação Recreativa e Cultural de Músicos, na Fábrica da Cerveja, a tarde é dedicada à conferência Algarve Destination & Lifestyle.

No DISRUPT’22 os oradores dão o mote para inspirar e capacitar os concorrentes, que, no dia seguinte, irão apresentar o pitch dos seus projetos inovadores. O evento recebe, entre outros, Ben Marks (#workanywhere), Alex Agius Saliba e Sara Mathieu (Parlamento Europeu), Drew Smith (Zoom), André Marquet (Productized), Hugo Lourenço (Agile Thinkers) e os especialistas Michelle Peterson-Clark, em NFT e marketing, e Marco Peereboom, em blockchain. Durante a tarde, há workshops em cibersegurança, metaverso, crypto e blockchain, IoT e AI.

O evento de inovação decorre entre 31 de Março e 2 de Abril, inserido na programação do ATHS, e pretende desenvolver novas ideias e criar novos produtos digitais nas áreas de Business Intelligence, AI – Artificial Intelligence, Machine Learning, SaaS, IoT – Internet of Things. Há 20 mil euros, entre prémios monetários e vouchers de produtos e serviços tecnológicos, para repartir entre os três vencedores da competição dirigida à comunidade académica, a empreendedores, investigadores e empresários.

A partir das 14h, na sala Siga, da Associação Recreativa e Cultural de Músicos, as conversas dão a conhecer aqueles que escolheram viver no Algarve, desenvolver os seus projetos e negócios de forma remota ou apoiar os nómadas digitais. Participam, entre outros, Alice e Julien Mayot, empreendedores na área dos brinquedos entre São Francisco e Silves, Edouard Rollet e Ilse Keijzer, proprietários da Quinta Bohemia e empresários na área de organic and fair trade foods e chocolate, entre a Califórnia e Moncarapacho, Ramin e Firuza, naturais do Azerbaijão conduzem a Floovly, um serviço de subscrição de flores a partir do Algarve, o chef Leonel Pereira, do restaurante Check-In Faro, a investigadora da Universidade do Algarve, Luísa Barreira, que desenvolve trabalhos, por exemplo, na área das microalgas e biofuel, a responsável pela comunidade de nómadas digitais de Lagos, Joana Glória, e Fábio Zacarias, presidente da Associação de Estudantes da Universidade do Algarve.

Às 18h, a Culture and Tech Talk, promovida pela Câmara Municipal de Faro, é subordinada ao tema “The new cultural vision for the Fábrica da Cerveja”, com o produtor cultural Pablo Berástegui, o arquiteto Gonçalo Louro e Carlos Martins, da Opium, empresa dedicada ao planeamento cultural, territorial e económico. O dia termina com tapas e networking, na ATH Summit After Party, até às 24h.

Programa completo nos sites: athdisrupt.com e https://algarvesummit.com/

SNSummitCarlosMartinsSummitHugoLourencoSummitPabloBerastegui