‘Politécnico de Setúbal’ com Candidaturas Abertas para Mestrados e pós-graduações

0
452
MestradosPolSetubal

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tem a decorrer, até ao próximo dia 6 de julho, a primeira fase de candidaturas para cursos de mestrado e pós-graduação nas áreas de Saúde, Ensino e Educação e Ciências Empresariais.

Atento às exigências do mercado de trabalho, em profunda transformação, e perfeitamente alinhado com o desígnio nacional de ter cidadãos cada vez mais qualificados, o IPS tem vindo a reforçar e a diversificar a sua oferta de formação pós-graduada ao longo dos últimos anos. Atualmente, são mais de um milhar os estudantes que frequentam cursos de mestrado no IPS, segmento em que a taxa de empregabilidade se aproxima dos 100 por cento. 

No domínio da Saúde, a grande novidade é o Mestrado de Prática Avançada de Fisioterapia em Neurologia, lançado em 2021, que pretende ir ao encontro das necessidades de formação dos fisioterapeutas a trabalhar na área das condições neurológicas. Integra também a oferta de formação avançada em Saúde o curso de mestrado em Fisioterapia em Condições Músculo-Esqueléticas, em parceria com a Universidade Nova de Lisboa.

No que toca à Educação, estão disponíveis dois novos mestrados, nomeadamente em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2º Ciclo do Ensino Básico  e em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e de História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico. Estão também abertas vagas para os cursos de mestrado em Educação Pré-Escolar e em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, para além de uma pós-graduação em Educação Especial – Domínio Cognitivo e Motor.

Com vasta oferta na área das Ciências Empresariais, o IPS abre vagas para um total de nove cursos de mestrado, com destaque para Gestão em Hotelaria de Saúde e Bem-Estar, em parceria com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE), lançado em 2020, e Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento, em parceria com a SONAE, que arrancou em 2021.

Nas áreas de Engenharia e Tecnologia, a abertura de candidaturas está prevista apenas para 1 de junho, prolongando-se até 1 de setembro. 

IPSMestradosPolSetubal