Faro | “Semana da Interculturalidade”

0
121
SemanaInterculturali

A interculturalidade, cada vez mais presente na nossa sociedade, exige um conhecimento mais aprofundado das várias culturas e diversidades que integra. É através do conhecimento de outras culturas e dos contactos que temos com essas culturas/diversidades que nos enriquecemos enquanto cidadãos.

Apostar na interculturalidade é acreditar que se pode aprender e enriquecer através do diálogo e da convivência com o outro. Foi neste entendimento que a EAPN Portugal tem vindo a desenvolver desde 2014 a Semana da Interculturalidade, com o intuito de sensibilizar os cidadãos para a necessidade de uma sociedade intercultural que tenha presente os valores da solidariedade; da não discriminação pela aparência, etnia, género ou nacionalidade; da igualdade; do respeito pela diferença e pela diversidade; da partilha e da inclusão, de forma a garantir uma cidadania mais inclusiva e mais igualitária.

Em 2022 contamos mais uma vez com o apoio e a parceria do ACM – Alto Comissariado para as Migrações.

A Região do Algarve vai acolher este ano mais de 30 iniciativas que envolvem rádio, mostra de cinema, exposições fotográficas, poesia, musica e workshops.

Participam nesta iniciativas várias Entidades Publicas e Organizações da Sociedade Civil.

A semana arranca já neste fim de semana com uma iniciativa designada “Solidariedade com a Ucrânia: dar e receber”, em parceria com o Municipio de Albufeira, em que se irá proceder á recolha de alimentos nos supermercados Intermarche de Albufeira, distribuindo panfletos com curiosidades sobre a Ucrania.

Veja o Programa: AQUI

EAPN Portugal – FaroSemanaInterculturali