Castro Marim | Creche e Jardim de Infância tem Novo Mobiliário e Maior Eficiência Térmica

0
368
CrecheCMarim1

A Câmara Municipal de Castro Marim adquiriu novo mobiliário para as três salas da Creche e Jardim de Infância de Castro Marim, um investimento de mais de 7.000 euros que se traduz numa maior comodidade para as crianças.

Mais moderno e adaptado às necessidades das crianças, este mobiliário transforma as salas de aula em ambientes mais acolhedores e facilita também a lavagem e desinfeção, por se tratar de equipamento com mais resistência e impermeabilidade.

Um maior investimento, avaliado em cerca de 100.000 euros, foi também agora concluído. Trata-se da substituição do telhado, que era ainda em fibrocimento, e da aplicação uma solução termicamente mais eficiente. Por força do contexto da pandemia, e com as atividades letivas em contínuo, os trabalhos levaram mais tempo do que o inicialmente previsto. No entanto, com a compreensão de todas as famílias, as crianças têm hoje um espaço mais aprazível e com maior conforto e segurança. 

A acrescentar ainda que o município de Castro Marim integrou recentemente na sua estrutura um técnico para desenvolvimento de atividades de música com o pré-escolar de Castro Marim e Altura, um investimento que se traduzirá no enriquecimento curricular destas crianças.

Dotar os equipamentos escolares do concelho de melhores condições de ensino, tem sido uma prioridade deste executivo e que se concretiza no investimento contínuo realizado ao longo dos últimos anos. Depois da requalificação no espaço exterior da Creche e Jardim de Infância de Castro Marim, em 2018, o Município de Castro Marim equipou todas as salas de computadores e projetores de alta definição e a sala de refeições com novo mobiliário. Recentemente foi também realizado um investimento na climatização, com a instalação de ar condicionado. As melhorias seguir-se-ão agora com trabalhos de pintura.

GI da CM Castro MarimCrecheCMarim1CrecheCMarim3