PCP solidário com Enfermeiros em Portimão e Trabalhadores da ANA no Aeroporto de Faro

0
89
ApoioTrabalhadoresANA

No passado dia 1 de Abril, delegações do Partido Comunista Português, manifestaram a sua solidariedade nas concentrações de trabalhadores realizadas junto ao Hospital de Portimão e ao Aeroporto de Faro.

Em Portimão, perante dezenas de enfermeiros presentes, na acção desenvolvida pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, a delegação do PCP, em que esteve presente Lurdes Melo – eleita da CDU na Assembleia Municipal de Portimão – mostrou a sua solidariedade com a luta destes profissionais de saúde que exigem que sejam cumpridas as promessas de contabilização dos pontos para a progressão nas carreiras e de justiça remuneratória que o Governo se recusa a cumprir. O PCP relembra que não é possível defender e valorizar o Serviço Nacional de Saúde mantendo a política de desvalorização e de ataque aos direitos dos seus trabalhadores – enfermeiros, médicos e outros profissionais.

Em Faro, perante dezenas de trabalhadores da ANA, Aeroportos, na acção desenvolvida pelo SITAVA, a delegação do PCP em que esteve presente – Sandra Pereira, deputada do PCP no Parlamento Europeu – mostrou a sua solidariedade com a luta destes trabalhadores que contestam a decisão de suspender as contribuições para o Fundo de Pensões e a decisão de denunciar o acordo de empresa.

O PCP assinala a necessidade de valorizar salários, carreiras e direitos dos trabalhadores da aviação civil, cada vez mais sujeitos à desregulação de horários, a baixos salários e à precariedade, realidades que são inseparáveis dos processos de privatização e liberalização que os Governos do PS e do PSD, e a própria União Europeia, impuseram ao sector da aviação civil. Para o PCP, a valorização do Turismo na região – principal actividade económica – não pode continuar a ser feita à custa de baixos salários e da precariedade.

PCP AlgarveApoioTrabalhadoresANA