A Soltec fornece e instala 63 MW do seu SFOne no seu primeiro projeto em Portugal

0
1757
Soltec
  • O projeto contará com 1.083 seguidores SFOne da Soltec
  • A planta evitará a emissão de 120.904 toneladas de CO2 na atmosfera
  • A instalação solar gerará eletricidade para abastecer a mais de 17.000 casas

A Soltec, empresa integrada de soluções para instalações fotovoltaicas, fornecerá e instalará o seu seguidor SFOne de um eixo num projeto de 63,5 MW no distrito de Setúbal, em Portugal. A instalação solar terá uma extensão de aproximadamente 95 hectares.

Trata-se do primeiro projeto que a empresa espanhola executa em Portugal e a primeira planta europeia que contará com o seu seguidor 1-em-vertical SFOne que, ao reduzir a sua altura, também reduz o impacto visual da planta e se integra melhor na paisagem. Este projeto contará com 1.083 seguidores solares e mais de 11.000 módulos fotovoltaicos.

O seguidor SFOne é o último lançamento da Soltec. Este modelo nasce da atualização e adaptação do seu primeiro seguidor em 1P, que a empresa lançou em 2009. O SFOne é um seguidor projetado especialmente para módulos mais longos de 72 e 78 células e está autoalimentado graças ao seu painel exclusivo, o que se traduz num menor custo operacional.

“Para nós esta nova instalação solar em Portugal é uma notícia muito especial, já que será o nosso primeiro projeto no país e o primeiro no que instalaremos o nosso SFOne na Europa. Sabemos que Portugal é um dos países europeus mais comprometidos com a transformação energética para as energias limpas, pelo que temos a certeza de que este será o primeiro de muitos mais projetos para a Soltec no país luso”, garantiu Raúl Morais, CEO da Soltec.

A construção desta instalação solar com o seguidor SFOne da Soltec evitará a emissão de 120.904 toneladas de CO2 na atmosfera equiparada com as emissões derivadas do carvão. Além disso, este projeto será capaz de gerar a eletricidade necessária para mais de 17.000 casas.

LLYCSoltec